Retrospectiva: Maio

5 de maio
Homem morre após ser baleado no centro de Mandaguari
Um homem morreu após ser baleado no começo da tarde desta sexta-feira (5) no centro de Mandaguari. A ocorrência aconteceu na Rua Romário Martins. A vítima foi atingida no pescoço por três disparos de arma de fogo. O autor do crime fugiu do local. De acordo com informações preliminares, o autor do crime morava na mesma casa que a vítima e que, pouco antes do crime acontecer, eles teriam discutido e a vítima havia expulsado o suspeito da residência. Um dos moradores esteve armado na obra onde ele trabalhava à sua procura, mas não foi localizado. O mesmo indivíduo teria voltado no início da tarde e cometido o crime. A Polícia Militar reforçou as buscas e na casa onde a vítima estava morando apreendeu porções de maconha e uma arma de fogo, prendeu também duas pessoas. O suspeito de ser o autor do homicídio também estaria na casa, mas conseguiu fugir para uma região de mata assim que a polícia chegou na propriedade e ainda não foi localizado. Uma equipe de socorristas e o SAMU aéreo foram no local para prestar atendimento, mas infelizmente ele não resistiu.

14 de maio
Uma pessoa morre e outra fica ferida em acidente na Estrada Caitu
Um trágico acidente foi registrado na Estrada Caitu em Mandaguari durante a madrugada deste domingo (14). O capotamento resultou na morte de Jair Francisco Paes, 55 anos, e deixou uma mulher ferida. Conforme informações de familiares, o casal estava indo para um sítio na região da Estrada Caitu, na Zona Rural, quando Jair perdeu o controle do veículo Ford KA que conduzia, capotou e saiu da estrada, caindo em uma ribanceira. Quando as equipes dos Bombeiros e socorristas chegaram, infelizmente Paes já estava em óbito. A passageira do veículo, identificada até o momento apenas pelo nome de Cecília, que era companheira de Jair, foi levada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) com ferimentos considerados leves. Ela foi medicada e liberada.

16 de maio
Jovem é morto a tiros ao sair da casa da mãe
Mandaguari registrou, na noite de terça-feira (16), o quarto homicídio deste ano. O crime ocorreu no Jardim Esplanada, nas proximidades do antigo IBC. João Pedro Gil, de 22 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo e morreu ainda no local do crime. O jovem havia acabado de sair da casa da mãe dele quando foi surpreendido pelo atirador, que estava a pé. Após cometer o crime, o atirador fugiu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas pode apenas constatar o óbito de João Pedro. Conforme a polícia, João Pedro havia deixado o sistema prisional há cerca de um mês.

22 de maio
Jovem de 18 anos morre em acidente com moto no Jardim Esplanada
Um acidente de trânsito no início da noite de segunda-feira (22) resultou na morte de um jovem de 18 anos em Mandaguari. José Matheus Machado Mazaron era morador da Vila Verde. Mazaron conduzia uma moto pela Rua Luiz Trintinalha, na região do Jardim Esplanada, quando sofreu um mal súbito, se desequilibrou e caiu. Na queda, ele sofreu algumas lesões e entrou em parada cardiorrespiratória. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e, por aproximadamente trinta minutos, realizaram manobras de reanimação. Infelizmente, Mazaron não resistiu e veio a óbito no local.

25 de maio
Homem é assassinado com 3 tiros no rosto no Cinco Conjuntos
Por volta das 21h30 desta quinta-feira (25) um homicídio foi registrado em Mandaguari. O crime aconteceu na Rua Ana Antônia de Jesus no Cinco Conjuntos. A Polícia Militar confirmou que a vítima foi assassinada com três tiros no rosto. A vítima foi identificada como Marcos Martins Fagundes, de 44 anos, mais conhecido como Caco. Ele era morador do Jardim Esplanada, tinha dois filhos e trabalhava “furando poços”.