Polícia Civil prende em Maringá criminosos envolvidos com roubos de carretas

Investigadores da 9°Subdivisão Policial De Maringá (SDP) prenderam na tarde desta quarta-feira (26) cinco indivíduos, segundo a Polícia Civil, todos integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas na região de Maringá.

Com os detidos, os policiais encontraram duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 9 milímetros.

De acordo com o delegado Luiz Cláudio Alves, o grupo é suspeito de ter roubado uma carreta carregada de grãos (soja), entre as cidades de Mandaguaçu e Ourizona.

A ação criminosa ocorreu na noite da última terça-feira, (25). Segundo a vítima (motorista), ele trafegava pela rodovia, quando repentinamente foi surpreendido pelos criminosos que efetuaram diversos disparos na direção do veículo.

Ele parou a carreta no acostamento, e logo na sequência um dos suspeitos assumiu a direção do veículo. O motorista comunicou a polícia, e horas depois uma equipe da PM recuperou o cavalo mecânico. 

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da 9°SDP, entrou no caso e descobriu quem seria os assaltantes. Durante monitoramento, os agentes da PCPR, tomaram conhecimento que o grupo se preparava para agir novamente na região.

Em diligência, os policiais abordaram um veículo Jeep Renegade que trafegava pela Avenida Mandacaru, na Vila Progresso em Maringá, defronte à delegacia de Polícia Cívil. O carro era ocupado por três indivíduos, um deles portava uma arma de fogo (revólver).

Com a prisão desse trio, os investigadores recuperaram o semi reboque com a carga de soja roubada, no dia anterior.

A carreta foi encontrada entre o distrito de Iguatemi e Mandaguaçu.

Na sequência outros dois homens foram abordados e presos em São Domingos. A dupla foi localizada em um bar e um dos criminosos portava na cintura, uma pistola calibre 9 milímetros. O delegado suspeita que a quadrilha tentava negociar a carga de soja.

Todos os detidos foram conduzidos até a delegacia para serem tomadas as providências cabíveis.

Emocionado, o dono da carreta, um idoso de 77 anos, agradeceu e parabenizou os policiais civis, por terem recuperado seu veículo.