Romance vivido pela “Princesa da Samsung” inspirou um Dorama?

Conheça mais sobre o mundo asiático e suas culturas, fique por dentro dos lançamentos e também receba recomendações das melhores séries, filmes e reality shows com a DoramaLand!

Escrito por Yasmim Rais

Serch WWW

Se você curte reviravoltas, esta série é a recomendação perfeita!

Aqui encontramos a protagonista Bae Ta Mi que trabalha em um dos melhores cargos da empresa Unicon (uma plataforma de busca, bem parecido com o que já conhecemos – Google), e a série de fato começa quando no auge da sua carreira é demitida por sua chefe e maior referência Song Ga Kyung.

Uma grande proposta bate na sua porta quando a Baro, (forte concorrente da Unicon) a convida para um brilhante projeto, no qual ela precisará trabalhar em equipe com uma velha “rival de profissão” tão boa quanto ela e juntas no grupo superar a Unicon.

Espera! Não pensou que a série seria apenas sobre “business”, certo?
Já adianto para vocês, que irão encontrar histórias de romances tanto com a protagonista quanto com os coadjuvantes.

Onde assistir: Viki

Rainha das Lágrimas

Esta série também é movida por uma característica mais “business”, porém ao contrário da outra recomendação de hoje, o foco principal é o romance.

Retrata a história de um casal: Hae-in e Hyun-woo, que diferente de muitas séries românticas dão inicio ao drama a partir do casamento.

Ela é uma herdeira de um grande império (outra diferença do que já estamos acostumados a ver nos doramas, já que normalmente os homens é que são os milionários/ CEOs), o marido de Hae-in vem do interior e trabalha como diretor em um dos setores da empresa dela.

O auge da série é envolvido por diversas questões, mas se destaca no fato do casal que era tão apaixonado enfrentar diversas crises chegando ao limite de Hyun-woo cogitar a possibilidade de se divorciar, até que a descoberta de algo muito importante trás uma reviravolta nesta história.

Onde assistir: Netflix.

Curiosidade da Semana

Você sabia que Samsung é uma empresa de origem coreana, e que além disso possui um poder muito relevante dentro do país?

Neste mesmo sentido, há diversas especulações na web referente à grande semelhança do enredo de “Rainha das lágrimas” com a história do casal Lee Boo-jin (conhecida como a “princesa da Samsung”, ou seja da família pertencente à esse conglomerado) e Im Woo-jae.

Na Coreia do Sul as grandes famílias mais ricas, possuem um forte hábito de casamentos arranjados que venham trazer alianças benéficas as duas famílias, sendo assim, só se casam neste meio, pessoas da mesma classe social, independente da existência do amor entre as partes.

Resumidamente e sem muitos detalhes: a história deste casal foi bem contra a tradição coreana, em que eles se conheceram em uma época que ela estava trabalhando “disfarçadamente na empresa” e o mesmo não sabia da origem dela, logo se apaixonaram, e em quatro anos insistindo no amor, ela consegue autorização do pai para se casar com ele, que inclusive trabalhava para a Samsung, e claramente após o matrimônio ele obteve um cargo de destaque; entretanto, com o passar dos anos, a pressão familiar, escândalos e muitas questões resultaram no divorcio.