Justiça expede novo mandado de prisão contra Sidney Bellini e considera ex-prefeito foragido

A Justiça de Apucarana expediu um novo mandado de prisão contra Sidney Bellini, ex-prefeito de Cambira. Ele é considerado foragido. As informações são do Canal 38, de Apucarana.

Bellini, que tem 69 anos, foi condenado em primeira instância a 13 anos e nove meses de prisão em regime fechado por abusar sexualmente de uma menor de idade em Mandaguari. Ele foi preso em 15 de dezembro de 2017, após uma denúncia de que ele teria abusado de uma adolescente de 13 anos e pagou a ela R$ 50. À época, o ex-prefeito foi detido em flagrante por estupro de vulnerável.

Ele ficou inicialmente no minipresídio de Apucarana, foi transferido posteriormente para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) e em 2020 foi colocado em liberdade em razão de progressão de regime penal.

Na última semana, a Justiça voltou a expedir mandado de prisão em desfavor do ex-prefeito de Cambira, que ainda não foi localizado pela polícia. Conforme reportagem publicada pelo Canal 38 a respeito do caso, Bellini estaria em viagem no Mato Grosso.