Servidores da Saúde são acusados de emitirem atestados falsos

A Polícia Civil de Mandaguari instaurou inquérito para investigar dois servidores da Saúde que teriam emitido atestados falsos em benefício próprio. Um médico que atende na rede pública teria procurado a polícia para fazer a denúncia.

Segundo o delegado Zoroastro Nery do Prado Filho, nesta semana um médico procurou a delegacia, com dois atestados que, segundo o profissional da Saúde, seriam falsos. Ele alegou que dois servidores teriam emitido o atestado em benefício próprio. A polícia não divulgou os nomes para não atrapalhar as investigações.

“O médico nos disse que emite todos os atestados pelo computador e apenas carimba no final. Os atestados que ele apresentou foram preenchidos à mão, e foi usado um carimbo que não era o dele”, contou o delegado.

O médico também teria apresentado o relatório de pacientes atendidos, apontando que os funcionários em questão não foram atendidos no dia que consta nos supostos atestados falsos. Ainda de acordo com Nery, nos próximos dias os servidores acusados serão intimados a depor, para que contem sua própria versão dos fatos

Município

Após a publicação feita pelo Portal Agora, a assessoria de imprensa do município entrou em contato e divulgou uma nota sobre o ocorrido. Confira a seguir o posicionamento na íntegra.

A Prefeitura de Mandaguari esclarece que tomou conhecimento, na quarta-feira (20), da investigação de dois servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que teriam emitido atestados falsos em benefícios próprios.

A administração municipal vai abrir uma Comissão de Sindicância para apurar os fatos.

A Prefeitura de Mandaguari acompanha o caso e repudia veementemente condutas desta natureza.