Em Marialva, um criminoso morre e outro fica gravemente ferido em confronto com a PM

A noite de quarta-feira (31/8) foi marcada por uma grave ocorrência que começou em Maringá e terminou em Marialva. Dois criminosos foram baleados após tomarem de assalto um carro Hyundai HB20. Um dos indivíduos morreu, e o outro ficou gravemente ferido.

Segundo a Polícia Militar, a situação toda começou em Maringá, quando os criminosos solicitaram um carro de aplicativo. Eles pediram uma carona até a cidade de Apucarana, na região Vale do Ivaí, e dividiram o carro com outros dois passageiros. Ao passarem por Mandaguari renderam o motorista e os passageiros e deram voz de assalto.

Em patrulhamento, a equipe da Rotam de Mandaguari se deparou com o carro roubado e deu início a um acompanhamento tático, solicitando apoio de outras viaturas.

Os criminosos acabaram entrando em Marialva para tentar despistar os policiais. Durante a perseguição, uma viatura da Rotam acabou colidindo em um poste. Nenhum policial se feriu.

Em dado momento, os assaltantes se depararam com um cerco de viaturas e atiraram contra os policiais, que revidaram a agressão, baleando a dupla. Um dos indivíduos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. 

O outro ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi. Este indivíduo seria de Santa Catarina e já contava com mandado de prisão por outros crimes de roubo praticados contra motoristas de aplicativo. Os nomes dos assaltantes não foram divulgados.