Circuito Paranaense do Mobiliário começa em clima de grande otimismo

Com informações de assessoria de imprensa

Com a presença de lideranças empresariais, políticas, compradores e outros convidados, foi aberto na manhã desta terça-feira (18) o Circuito Paranaense do Mobiliário. A solenidade ocorreu no CAV – Centro de Atendimento ao Visitante, na sede do Senai, no município de Arapongas/PR. O Circuito será realizado até o dia 05 de fevereiro, com 32 fábricas abrindo suas portas para centenas de lojistas vindos de várias regiões do país.

“Nasce hoje um projeto que tem tudo para ser um grande diferencial em favor do nosso polo, um projeto construído por várias mãos e mentes, que respiram e inspiram a economia moveleira”, afirmou José Lopes de Aquino, Presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA).

São inúmeros produtos à disposição dos visitantes, oferecendo design e acabamento que tornaram os móveis produzidos em Arapongas conhecidos em todo o Brasil e no exterior. Irineu Munhoz, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário (Abimóvel), também demonstrou seu otimismo em relação ao Circuito. “Hoje se planta a semente de um evento que no futuro será grande, com o Brasil inteiro aqui presente”, afirmou Munhoz. Vice-presidente da Federação da Indústria do Estado do Paraná (Fiep), ele também representou no evento o presidente.

Carlos Valter Martins. O vice-prefeito Jair Milani representou o prefeito Sérgio Onofre, que está em viagem a Curitiba para audiência com o governador Ratinho Júnior. “Em nome do prefeito, quero parabenizar todo o setor moveleiro de Arapongas e dizer que o poder público municipal está presente e é parceiro no Circuito Paranaense do Mobiliário”, frisou Milani.

O município de Arapongas tem o maior polo moveleiro do Paraná, movimentando mais de R$ 2,6 bilhões por ano e gerando mais de 10 mil empregos diretos. Também participaram da solenidade o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Arapongas (Sticma), Carlos Roberto da Cunha, o diretor executivo do SIMA, Silvio Luiz Pinetti, o secretário municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda, Nilson Violato, a gestora do Projeto de Móveis/PR do Sebrae, Cinara de Marchi Tozati, o secretário municipal de Segurança, Paulo Argati, a gerente do Projeto do Circuito, Cláudia Lenz, representantes do Senai, vereadores e outros convidados.

O Circuito Paranaense do Mobiliário é uma realização do SIMA, com patrocínio do Sistema Fiep, ADF, Quimpil, Sayerlack, STI, ADAR, Akeo, Alcaplas, Atman Brasil, Brasmacol, CCB, Eucatex, Guararapes, Joelini, Puxe Componentes, Tecnoplac e FGTN, apoio da Prefeitura de Arapongas, Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), Associação Gastronômica de Arapongas (AGA), Sebrae, Sticma, Senai|Sistema Fiep, Hotel Executive Arapongas, Hotel Mirage e Lodi Express Hotel. Saiba mais sobre o evento acessando www.circuitomobiliariodoparana.com.br.