Retrospectiva 2021: Março

1/3

Mandaguari ultrapassa os 2 mil casos de Covid-19

No dia primeiro de março, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) confirmou 125 casos de Covid-19, ultrapassando a marca de 2.000 casos da doença registrados desde o início da pandemia.

3/3

Mandaguari bate recorde e registra 128 casos de Covid-19 em 24 horas

Mandaguari registrou 128 casos de Covid-19 no dia três de março e bateu recordes de casos confirmados em 24 horas desde o início da pandemia. Nesta data o total de casos confirmados em Mandaguari chegou a 2196. O número de mortes causadas pela doença estava em 35.

4/3

Novo decreto determina fechamento da indústria e institui lei seca em Mandaguari

No início de março o decreto 162/2021 trouxe como medidas para diminuir a circulação de pessoas e tentar conter o avanço da Covid-19 fechar a indústria no município, exceto as que atuam no ramo alimentício. Com isso também ficava proibida a venda de bebidas alcoólicas na cidade.

5/3

Guerra de liminares

Logo após o decreto divulgado pelo município, as empresas de Mandaguari começaram a recorrer à Justiça em busca de liminares. A Romagnole foi a primeira a conseguir uma decisão liminar que permite a retomada dos trabalhos da empresa, alegando que, por produzir equipamentos do setor de energia, exerce atividade essencial.

Já a SuperBac, continuou suas atividades ainda que o decreto instituisse que estes deveriam deixar de trabalhar na sexta-feira (5 de março). Segundo a empresa, eles atuavam na cadeia produtiva do agronegócio, que atuava na fabricação e comercialização de fertilizantes, o que de acordo com o decreto estadual vigente na época, os tornava essenciais.

A empresa Chipi Implementos Rodoviários foi a terceira empresa a conseguir uma liminar que permite que estes voltem a suas atividades. Sob o argumento de que fabricava peças e componentes para implementos rodoviários para diversos segmentos e por isso seu serviço era essencial, a empresa teve pedido acatado pelo judiciário.

Ainda na tarde da sexta-feira (5 de março) a fábrica de Espumas e Colchões, Prorelax, conseguiu uma liminar junto à justiça para voltar às suas atividades.

A IABV (Indústria de Artefatos de Borracha Vencedora) anunciou através de um comunicado oficial que conseguiu uma liminar para retornar às suas atividades apesar do decreto que estava em vigência no município.

A Fitaflex foi a sexta e a última empresa a conquistar sua liminar para dar continuidade às suas atividades.

12/3

Viapar consegue liminar para fechar acessos à Terra Roxa

Na manhã da sexta-feira a concessionária Viapar conseguiu uma decisão liminar que determina o fechamento permanente de acessos à Estrada Terra Roxa. Os locais que davam acesso ao trecho que funciona como rota alternativa ao pedágio deveriam ser fechados.

23/3

Número de mortes em Mandaguari aumentou 91% no primeiro trimestre de 2021

Um levantamento efetuado pela reportagem do Portal Agora com base em falecimentos registrados pelo município mostrou que o número de mortes em Mandaguari aumentou drasticamente no primeiro trimestre de 2021. Os dados analisados revelaram que de janeiro a março de 2020 houve 59 mortes em Mandaguari. Já em 2021, de janeiro até este dia 23 de março, foram 113 óbitos, um aumento de 91% em comparação ao período anterior.