Retrospectiva 2021: Junho

7/6

Mandaguari ultrapassa a marca de 100 mortes causadas pela Covid-19

Na segunda-feira, Mandaguari confirmou cinco mortes em decorrência da Covid-19. Com estas confirmações, a cidade chegou ao total de 101 óbitos relacionados à doença. Ainda nesta data, que englobou o feriado de Corpus Christi e o final de semana, o boletim epidemiológico do município ainda confirmou 153 novos casos da doença, uma média de 30,6 confirmações por dia.

10/6

Mandaguari sofre perda histórica

Após um pedido da concessionária Viapar para ser atendido pela 2ª Vara Federal de Maringá, Mandaguari perdeu acesso a uma das saídas da Estrada Terra Roxa, acesso que fica após a praça de pedágio. Na prática, a rota alternativa ao pedágio não teria saída, o que significava o fim da tarifa zero para motoristas de Mandaguari e Marialva. Além do bloqueio, a liminar determinava 100% de desconto na praça de pedágio local para os moradores de propriedades rurais daquela região e os 80% de desconto para motoristas de veículos leves, além de 75% para motoristas de caminhão de até três eixos.

11/6

Lindeiros abrem cancelas e prometem manifestações diárias

Na manhã da sexta-feira horas após a Viapar tentar bloquear um dos acessos a Estrada Terra Roxa, lindeiros abriram as cancelas da praça de pedágio que fica entre Mandaguari e Marialva. Além de abrir as cancelas do pedágio, os moradores daquela área prometem manifestações diárias contra o fechamento da Estrada.

17/6

Concessionária fecha saída da Terra Roxa e decreta fim da Tarifa Zero em Mandaguari

A manhã do dia 17 de junho, quinta-feira, foi histórica para Mandaguari. Um direito, que foi conquistado por toda a população, foi tirado dos munícipes ao ser definitivamente bloqueado um dos acessos a Estrada Terra Roxa, e consequentemente tirou dos mandaguarienses o Tarifa Zero, que permitia que moradores não pagassem o pedágio. Naquele momento Mandaguari perdeu uma de suas maiores conquistas, esta que foi totalmente popular. Mais de 35 mil pessoas abraçaram a causa, onde a presença de deputados e gestores se mostrou desnecessária.

24/6

Faixa etária de 21 a 40 anos é a mais acometida pela Covid-19 em Mandaguari

Até junho de 2021, Mandaguari contabilizava mais de quatro mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Nesse cenário, a faixa etária que mais se mostrou exposta na cidade e, consequentemente, mais afetada pela doença era a de pessoas de 21 a 40 anos, representando 42% dos casos confirmados no boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município.

30/6

Mandaguari finaliza junho com a madrugada mais fria do ano

Na madrugada do dia 30 de junho, uma quarta-feira, Mandaguari registrou a madrugada mais fria do ano. Com 1°C, a sensação térmica ficou em -2°C. A baixa temperatura foi o suficiente para causar inúmeros danos nas lavouras da região, como uma geada intensa, que provocou inúmeros prejuízos em suas propriedades.