Parabéns MANDAGUARI – Uma bela história de 88 anos
Como filho de Mandaguari, esta é uma data muito especial para mim. Meu pai chegou à cidade na em 1939, Mandaguari tinha 2 anos de vida, pouquíssimas casas. Uma grande mudança aconteceu.
Eu, fui menino com infância pobre, porém, com grande base familiar, como sempre disse nos palcos deste imenso Brasil, não fui menino de rua, mas estava sempre na rua e quando podia, jogava futebol e amava isso, mas usava meu tempo fora da escola para catar papel e revirar lixões, para ajudar na sobrevivência da família.
O meu sonho era ser jogador de futebol. Depois as coisas foram mudando. Eu tirava próximo de zero em matemática mas era muito bom em português. Pela métrica da escola eu não daria certo profissionalmente. Mas pela roda da vida, outras coisas foram acontecendo e fiquei conhecido em todo o país como escritor e como palestrante e mentor até de bilionários.
Quantas vezes no “antigo campo de aviação” era assim que a gente chamava, fui revirar lixão e o pessoal jogava para cima de mim os ferozes cães bravios tinha que sair “voando” literalmente para não ser mordido.
Mas tenho ótima recordação até disso, algo que ajudou na formação do meu caráter e poder de superação. E MANDAGUARI está nessa recordação, nesse contexto. Sim, como disse, isso tudo forma o caráter de um ser humano. E bem ali naquela região, hoje sede da Sociedade Rural, veja que o progresso é o agronegócio deste país e em sua frente um local de ensino e aprendizado, a FAFIMAN, cuja faculdade já tive a oportunidade de realizar palestra com o orgulho de ser filho da cidade. O sucesso é buscar conhecimento para reduzir incertezas.
Pois é, família é sempre a base de tudo. Não tem como não se emocionar e lembrar do meu velho pai que fazia aniversário quase junto com Mandaguari, teria ele hoje completaria 1 século, isso mesmo, 100 anos de idade. Lembrar da família não tem como não lembrar da cidade onde nasci, cresci e foi a base de tudo que levei para o mundo.
Como filho de Mandaguari, fico feliz em ser um dos autores mais lidos do país e um dos palestrantes com maior atuação no mercado, ao lado de grandes nomes. Me perdoem aqueles que porventura possam achar soberba, pois falo isso com humildade não com vaidade. Sim, aqui tenho um sentimento de gratidão por ver e sentir o quanto tudo isso pesou na balança da minha história.
No meu livro Inteligência Emocional que ficou mais de um ano e meio nas listas dos mais vendidos do Brasil, sendo muitas vezes em primeiro lugar e até hoje no TOP 10 do Google, com 150 mil exemplares vendidos recentemente, em seu conteúdo, tem algumas passagens por Mandaguari, e muita gente vem falar comigo sobre como é a cidade que eu nasci e cresci.
Minha cidade querida do meu coração, nossa MANDAGUARI, parabéns por toda sua história, quantos amigos, quantas lideranças de hoje e outras que já se foram, e quantas novas que surgiram e outras ainda que irão surgir. É isso que faz o progresso acontecer. É a história viva. 88 anos é uma belíssima história que poucos podem contar.
Relembrando, posso afirmar que a minha base cultural teve início com a minha primeira universidade, as ruas da cidade, logicamente a minha família, meu pai e minha mãe, meus amigos e não tem como não se emocionar neste pedacinho de chão chamado Mandaguari.
Este mesmo menino que hoje está aqui escrevendo, já fez e continua realizando palestras para instituições e empresas muito importantes, alguns presidentes de república, alguns governadores, senadores, algumas empresas que quando menino conhecia apenas pelo desenho da marca. Hoje são minhas clientes e e hoje com mais de cinco mil palestras na história além de três milhões de livros e seis milhões de CDs Motivação e Sucesso, num país onde não sou artista, não sou nem pagodeiro nem sertanejo, mas sou mentor de alguns bilionários, alguns listados pela Revista Forbes.
Acompanho o blog que trabalha as boas lembranças da cidade. Boas lembranças do CEVC, amigos de lá até hoje que me passam mensagens e tenho saudades daqueles tempos, dos amigos, de muitos professores, alguns bravos, exigentes, mas que hoje você vê que te ajudaram na construção de uma carreira.
Foi aí que, pelas circunstâncias de sobrevivência da família pobre, compreendi que existem dois lugares para um ser humano no mundo: a sua “zona de conforto” e a linha mágica, no qual tudo acontece e produz resultados, chamada trabalho. Isso aprendi muito com minha mãe. O engraçado é que estas linhas nunca se tocam, tampouco se cruzam. Aprendi que dificilmente você será o MELHOR sem antes ter sido o PIOR. Entre o SOPE da montanha e o TOPO existe a ESCALADA. E, sobretudo, saber criar a zona de desconforto, porque o sucesso é construído pelos insatisfeitos.
Não poderia deixar de dizer aqui que estes 88 anos fez de Mandaguari uma cidade vitoriosa, com muita gente boa que daqui saiu para o mundo e outros chegaram. PARABÉNS MANDAGUARI, 88 anos não é para qualquer um.
Entendi, pelos caminhos da vida, que as dimensões de quem produz resultados passa principalmente pela mentalidade que você constrói como ser humano e impossível de falar disso com meu coração se não falar de Mandaguari. Aprendi também que sempre tem dois inimigos na vida brigando entre si dentro de você, sobre o desistente e o persistente e vence quem você alimentar mais.
Fico muito feliz em acompanhar a história da cidade, nos sites da cidade, nas redes sociais, no Portal Agora que presta um grande serviço à comunidade. Espero continuar contribuindo com conteúdo para que muitos conterrâneos possam superar barreiras e crescer. Neste tempos mais difíceis que vivemos com incertezas na economia e na política, mas perceber que o nosso tempo é importante e não podemos reclamar da falta dele. O que precisamos é agir, é ação. Parabéns meus irmãos de Mandaguari. Agora chegou mais um aniversário. Continuem crescendo. Ah que saudade daquelas festas na praça em comemoração ao aniversário da cidade. Como isso marca uma infância e uma adolescência.
Uma alegria comemorar 88 anos de Mandaguari. Que Deus nos traga sempre essa alegria de volta e que a cidade esteja num caminho de prosperidade e as pessoas que aí vivem, num caminho de serenidade.
Deus abençoe cada um de vocês. Um grande abraço.
Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros… compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.