Polícia Civil investiga morte de mulher de 61 anos após procedimentos estéticos em Maringá

Paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória durante atendimento em clínica e morreu no dia seguinte; causa do óbito ainda será apurada

A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 61 anos após a realização de procedimentos estéticos em uma clínica de Maringá. O caso aconteceu no fim de outubro e está sob investigação para esclarecer as circunstâncias do falecimento.

A paciente, identificada como Rosangela de Oliveira Coiado, teria viajado até Maringá para realizar dois procedimentos: lifting facial, conhecido como facelift, e blefaroplastia, cirurgia realizada nas pálpebras.

Segundo informações preliminares, durante o atendimento, na quarta-feira (28), a mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória. Uma equipe do SAMU foi acionada e realizou o encaminhamento da paciente ao Hospital Bom Samaritano.

Apesar do atendimento hospitalar, Rosangela morreu na quinta-feira (29).

Investigação

A Polícia Civil informou que aguarda o resultado do laudo de necropsia para identificar a causa da morte. Os envolvidos devem ser ouvidos durante a investigação.

A família questiona as circunstâncias do atendimento, enquanto a defesa da clínica apresentou sua versão sobre os procedimentos realizados e o socorro prestado à paciente.

Até o momento, não há conclusão oficial sobre a causa médica do falecimento nem confirmação de eventual responsabilidade dos profissionais envolvidos.

O caso segue em investigação.