Temporal deixa 48,8 mil imóveis sem energia em Maringá e quebra 174 postes

Copel mobiliza equipes para reconstruir a rede elétrica após tempestade; não há previsão para normalização completa do serviço

Maringá ainda tem 48,8 mil unidades consumidoras sem energia elétrica nesta terça-feira (3), após os temporais que atingiram a cidade na madrugada de segunda-feira (2). O balanço foi divulgado pela Copel no fim da manhã.

Segundo a companhia, a tempestade provocou danos extensos à rede elétrica, com 174 postes quebrados no município. As equipes trabalham na reconstrução da estrutura, substituição de postes, reparo de cabos rompidos e troca de equipamentos danificados.

Maringá concentra 86% dos 56,7 mil imóveis que permanecem sem energia na região Noroeste do Paraná. Em todo o estado, são 69,7 mil unidades consumidoras com o fornecimento interrompido.

Mais de mil profissionais mobilizados

A Copel mobilizou 1.500 profissionais para atender às ocorrências provocadas pelos temporais. De acordo com a empresa, 73% dos consumidores afetados tiveram o fornecimento restabelecido em um período de 24 horas.

O pico das interrupções ocorreu na manhã de segunda-feira (2), quando 217 mil unidades consumidoras ficaram sem energia no Paraná, sendo 128 mil na região Noroeste.

Sem previsão de normalização

Até o balanço divulgado nesta terça-feira (3), a Copel não havia informado uma previsão para o restabelecimento completo da energia em Maringá. Os trabalhos seguem até que todos os consumidores afetados tenham o serviço normalizado.

A companhia orienta a população a manter distância de fios caídos e postes danificados. Ocorrências podem ser comunicadas pelo telefone 0800 51 00 116, pelo WhatsApp (41) 3013-8973 ou pelos canais digitais da empresa.