Sandman chega à Netflix na sexta (5)

Sandman é uma das séries mais aguardas não só do ano mas de todos os tempos pelos fãs do personagem, criado pelo escritor britânico Neil Gaiman na virada das décadas de 1980/90. Sandman se tornou uma das HQ, mais importantes e premidas de todos os tempos, com inúmeras republicações ao redor do mundo.

O quadrinho de Gaiman junto com o Monstro do Pântano, escrito pelo seu amigo e conterrâneo Alan Moore serviu como base de criação do selo Vertigo da DC Comics, que publicava histórias voltadas para o público adulto.

Gaiman também atuou como produtor executivo da série que estreia nesta sexta-feira (5) no serviço de streaming Netflix. A primeira temporada adapta o primeiro arco de histórias do personagem, “Prelúdios e Noturnos”, onde sonho que será interpretado pelo ator Tom Sturridge, é aprisionado por 70 anos, após um ritual que tinha como objetivo capturar a irmã do senhor dos Sonhos, a Morte.

Após o período de aprisionamento, Sandman, finalmente consegue se libertar e começa uma jornada para voltar a reinar sobre o Sonhar e recuperar suas três ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo.

Desde que anunciou o projeto, Neil Gaiman, vem travando uma batalha com os fãs dos quadrinhos, se envolvendo em algumas polêmicas, tendo que explicar para os leitores mais radicais das histórias em quadrinhos, sobre a representatividade das minorias, e convencer o público que as mudanças visuais proposta para o live action sempre estiveram presente no trabalho original.

Mas finalmente a espera acabou, na sexta-feira (5) poderemos conferir quem estava com a razão em toda essa discussão.