Menina de quatro anos dá aula para gatos durante a quarentena em Santa Cruz do Sul
Como uma professora na sala de aula, a pequena Ana Clara, de quatro anos, prende a atenção de dois alunos concentrados em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. O vídeo que circula nas redes sociais, e já foi compartilhado por mais de 4,2 mil pessoas, tem um pequeno detalhe: os estudantes são gatos.
“O Douglas Roberto e o Jurandir”, apresenta orgulhosa.
O cenário é completo: mesa e alunos sentados na cadeira, a professora em pé, em frente ao quadro pronta para o tema do dia. Ana Clara ensina os gatos a desenhar e também coloca em discussão assuntos atuais como os cuidados de prevenção contra o coronavírus.
“Não vai em cima do telhado, senão vai pegar o colonavílos”, disse olhando bem atenta para os gatinhos.
Os gatos são da vizinha Magda Pedroso, que sabendo do amor da Clarinha pelos animais, convidou a menina para passar algumas tardes com eles. Com a suspensão das aulas presenciais, a pequena se aproximou dos bichanos e ainda deixou a imaginação correr solta. A inspiração para sala de aula veio da própria mãe.
“Como eu sou professora, ela está acostumada a me ver dando aula, ainda mais agora, na quarentena”, explica a mãe Ana Paula Helfer Schneider, que trabalha de casa nesse período.
“É uma coisa muito natural. Uma criança fofa mais dois bichinhos. Não tem como não se apaixonar”, se diverte Magda.
Douglas Roberto e o Jurandir já estão acostumados com as câmeras e têm até perfil nas redes sociais, com mais de 100 mil seguidores. Em uma das tardes, Magda sugeriu brincar de escolinha e Ana Clara topou na hora.
“O Jurandir e o Douglas Roberto vão também, eu vou ensinar muitas coisas”, disse a menina.
“Eu coloquei eles sentados, ela deu a aula e foi pular no sofá, mas eles ficaram ali”, conta Magda.
O vídeo da aula conquistou os seguidores dos gatos e a espontaneidade da 'profe' chamou atenção. Tanto que a mãe da Clarinha resolveu criar um perfil para menina também.
“A ideia não é ela se tornar uma blogueira mirim, pra nós é pura diversão. Quem são fofos são os gatinhos, ela só contribuiu”, afirma a Ana Paula.