Saiba quanto tempo a interdição do Contorno Sul em Maringá deve durar

O trânsito congestionado desta segunda-feira (13) na entrada de Maringá, para quem vem de Sarandi, pode se repetir até a conclusão da obra. Isso porque não há muitas rotas alternativas e o sentido oposto da pista deve ser interditado ainda esta semana.

O buraco que se abriu na pista do Contorno Sul, em cima da linha férrea, em Maringá causou outro problema: congestionamento. Isso porque o fluxo de veículos é intenso e não há muitas rotas alternativas para quem vem de Sarandi ou Marialva à Maringá.

A entrada do Contorno Sul, pela rotatória da Avenida Colombo, foi totalmente fechada nesse domingo (12) para manutenção da pista. O gerente de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob), Gilson Machado Dias, explica.

“O ponto interditado é o viaduto sobre a linha férrea no começo da Avenida Prefeito Pref. Sincler Sambatti do Contorno Sul saindo da rotatória na Avenida Colombo é o primeiro viaduto que tem sob a linha férrea. Esse viaduto ele apresentou uma erosão e será preciso fazer uma obra e recompor o local”, diz.

E os motoristas vão precisar se adaptar. O conserto da via deve durar pelo menos 40 dias, segundo a Semob. Isso porque depende também da secagem do material usado. “Serão 40 dias de obras, apesar disso, ela não é complexa, mas sim uma obra grande”, afirma.

A partir de quinta-feira (16) a outra pista do Contorno Sul sobre a linha férrea, no sentido Maringá a Sarandi, deve ser totalmente fechada também. O trânsito na Avenida Colombo em Maringá também pode ficar mais intenso por causa dessa obra.

A orientação é que os caminhões alterem a rota pelo Contorno Norte. Para os motoristas de carros baixos, outras rotas podem funcionar como o Jardim Bertioga, explica.

Com informações do GMC Online