Receita Federal apreende 276kg de maconha em transportadora de Maringá

O entorpecente seria encaminhado para Campinhas/SP e São Luis de Motes Belos/GO

Uma equipe da área de repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal, durante operação de rotina realizada em entrepostos de transportadoras na região de Maringá, interceptou na noite desta segunda-feira (24), dezessete volumes contendo 276kg de maconha. Os volumes foram despachados a partir de Maringá/PR e tinham como destinatárias pessoas com endereços em Campinas/SP e São Luis do Monte Alegre/GO.

A maconha estava muito bem embalada em vários sacos plásticos e caixas de papelão de modo a dificultar eventual fiscalização utilizando cães de faro. O que chamou a atenção da fiscalização foi o formato e peso dos volumes, incompatíveis com a descrição das mercadorias.  Acompanhavam os volumes, notas fiscais irregulares cuja descrição de conteúdo indicava que seriam equipamentos para medição de energia e de comunicação de dados.

O entorpecente foi levado para o Depósito de Mercadorias da Receita Federal, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, onde foi pesado e efetuados os procedimentos formais adequados ao caso. Posteriormente, será encaminhado ao Departamento de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil de Maringá, juntamente com as informações levantadas para que o órgão possa prosseguir com as investigações visando a identificação e possível indiciamento dos proprietários da droga e demais evolvidos.

O aperto dos órgãos de fiscalização tem feito com que os infratores procurem novos meios para enviar os entorpecentes. O despacho em transportadoras, utilizando notas fiscais irregulares tem sido um deles