Operação policial desmantela esquema de envio de trogas por transportadoras em Maringá
Nesta quarta-feira (6), uma operação policial envolvendo cerca de 40 agentes da Polícia Civil do Paraná visa desarticular uma organização suspeita de utilizar transportadoras para o tráfico de drogas na região de Maringá. A ação resulta no cumprimento de 28 mandados judiciais, incluindo dois de prisão preventiva, além do bloqueio de bens dos envolvidos, estimados em R$ 600 mil.
A investigação, iniciada em maio deste ano pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), revelou que o grupo operava a partir de Maringá, utilizando a cidade como base para despachar drogas para diversas regiões do Brasil, com foco especial no estado de São Paulo. O esquema incluía o uso de transportadoras e a falsificação de notas fiscais para camuflar o transporte ilícito, indicando erroneamente outro tipo de mercadoria.
Ao todo, são nove suspeitos investigados, incluindo um foragido da Justiça. A quadrilha é suspeita de ter enviado pelo menos nove remessas de drogas. A Polícia Civil iniciou a investigação após apreender uma remessa de 600kg de maconha despachada de Maringá com destino a São Paulo.