Maringá: Padre Sérgio Meschini morre aos 37 anos vítima da Covid 19

A Arquidiocese de Maringá confirmou na noite de terça-feira, 23, o falecimento do padre Sérgio Meschini. Ele tinha 37 anos e estava internado desde o mês passado após apresentar complicações no quadro da Covid 19. Abaixo segue a nota na íntegra da Arquidiocese.

Com profunda dor, mas crentes na vida eterna, a Arquidiocese de Maringá comunica o falecimento do padre Sérgio Meschini, aos 37 anos, vítima da Covid-19.

Padre Sérgio morreu nesta terça-feira (23), às 18h30. Ele estava internado desde o dia 26 de fevereiro na Santa Casa de Maringá.

Maira Meschini, irmã de padre Sérgio, estava com ele no leito da UTI no momento da morte. “Fizemos uma oração de entrega e ele foi para os braços de Deus”, disse emocionada.

O presbítero era pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus em Maringá. Mestre em direito canônico, ele desejava cursar doutorado.

“Padre Sérgio deixa um legado de amorosidade e dedicação à Igreja. Comunico meus sinceros sentimentos aos familiares, em especial à mãe do padre Serginho”, disse o Arcebispo de Maringá, Dom Severino Clasen.

“Padre Serginho superou toda dor e sofrimento e foi acolhido pelos anjos na casa definitiva. Deus o acolha na alegria do Reino”, expressou.

O representante do Clero da Arquidiocese de Maringá, padre Dione Squisati também manifestou condolências em nome dos padres: “Que Deus recompense imensamente a vida e ministério doados em favor do Reino de Deus. Que a vida e missão do padre Sérgio entre nós seja semente de novas e santas vocações. Obrigado padre Sérgio. Descanse em paz, nos braços do Cristo Bom Pastor”.

Comunicado sobre o velório

Na manhã desta quarta-feira (24), a Arquidiocese de Maringá divulgou detalhes sobre o velório do padre. Atendendo e respeitando as regras sanitárias em tempo de pandemia, solicitamos a compreensão e o respeito de todos em seguir os protocolos necessários.

Para favorecer, cuidadosa e seguramente a presença dos fiéis, o velório acontecerá na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

 8h – Velório fechado à família e Clero

 9h – Santa Missa exequial com a participação somente dos familiares e Clero, com transmissão ao vivo pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Maringá

 10h – Velório aberto à comunidade

 13h – Translado do corpo para a cidade de Presidente Castelo Branco (PR)

 14h – Cortejo fúnebre pelas ruas da cidade de Presidente Castelo Branco (PR)

 15h – Chegada na Igreja Matriz
 

*Com informações do portal O Dia na Cidade.