Estudantes da PUC-PR protestam contra fechamento de cursos presenciais em Maringá

Estudantes da Pontífica Universidade Católica (PUC-PR) protestaram contra o encerramento de cursos presenciais no campus de Maringá na manhã desta quinta-feira (25).

No começo da semana, a instituição comunicou aos alunos que não terá mais os cursos presenciais de direito, administração, psicologia e filosofia, apenas o ensino a distância.

A partir do segundo semestre deste ano, os alunos terão aulas 100% online.

A direção da universidade comunicou que para os que não quiserem aulas remotas, a opção será assistir a aulas presenciais no campus em Londrina, com o transporte custeado pela instituição. Mas a solução não agradou a todos os estudantes.

Gabriela Maiolli, estudante de direito, diz que ir a Londrina significa perder quatro horas por dia na viagem. Eles pediram à instituição que pelo menos mantenha os cursos presenciais para os alunos que já estão matriculados.

“Estamos lutando pelo direito de, ao menos, concluirmos a nossa graduação aqui. Temos alunos que já estão aqui há 2, 3 ou 4 anos, nós escolhemos a PUC e queremos nos formar no campus de Maringá, presencialmente, conforme o princípio moral e ético que eles precisam cumprir com a gente”, afirmou.

A PUC informou que a decisão de encerrar os cursos presenciais em Maringá foi tomada neste mês de fevereiro e não será revista.