Em novo decreto, Prefeitura de Maringá autoriza volta às aulas presenciais

A Prefeitura de Maringá publicou, no início da tarde desta segunda-feira (25) um novo decreto regulamentando medidas de enfrentamento ao coronavírus.

O documento amplia a flexibilização de atividades e, seguindo determinações do Governo do Paraná, autoriza a retomada das aulas presenciais na cidade.

De acordo com o decreto número 354/2021, estão liberadas as atividades escolares presenciais, em conformidade com o decreto 6637/2021 do Governo do Estado do Paraná e da Resolução 632/2020 da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná. 

Após a publicação do documento pelo governo estadual na semana passada, a Secretaria Estadual da Educação (Seed) confirmou que deve cumprir a previsão de retomada das aulas presenciais no dia 18 de fevereiro. 

Ainda segundo decreto do Estado as aulas devem ocorrer de forma híbrida, alternando parte dos alunos em regime presencial e parte assistindo as aulas em casa.

Haverá medição de temperatura na entrada das escolas, uso obrigatório de máscara, distanciamento social respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre alunos e disponibilização de álcool em gel dentro da escola.

A capacidade da sala de aula também será reduzida a no máximo 50% da ocupação normal.