Arapongas confirma segunda morte por coronavírus

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou na manhã desta quinta-feira (4) que foi registrada a segunda morte por coronavírus no município. De acordo com nota oficial, o óbito foi de um homem de 54 anos, que atuava como corretor na cidade.

Segundo a prefeitura, este homem era o caso de coronavírus de número 70 confirmado no município. Ele tinha hipertensão.

O homem deu entrada no Hospital Norte Paranaense (Honpar) no dia 26 de maio. Ele apresentava quadro de febre, tosse e dificuldade respiratória. No dia seguinte, o exame foi coletado e enviado para análise em Curitiba, no Laboratório Central do Estado (Lacen). A confirmação de que se tratava de coronavírus aconteceu na última segunda-feira (1).

O paciente ficou sob cuidados médicos desde então, porém não resistiu e veio a óbito na madrugada desta quinta-feira. A Vigilância Epidemiológica, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, realizou os testes nos familiares, sendo que nenhum deles apresentou resultado positivo para Covid-19.

Ainda em nota, a Secretaria de Saúde de Arapongas reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, utilizando máscara e evitando aglomerações, mesmo em festas em confraternizações familiares.