Quadrilha tenta assaltar ônibus na PR-444 e mata motorista – Certo

Na madrugada desta terça-feira (2) uma tentativa de assalto a ônibus no quilômetro 29 da PR-444, entre Mandaguari e Arapongas, terminou com a morte de um motorista. O caso teria ocorrido por volta de 4h30.

Informações dão conta de que um ônibus que tinha compristas como passageiros e saiu de Bauru (SP) seguia pela rodovia rumo a Foz do Iguaçu. Em dado momento, um Volkswagen Jetta de cor prata ocupado por assaltantes tentou fazer o coletivo parar, porém o motorista acabou jogando o ônibus contra o carro, na tentativa de se livrar dos criminosos.

Momentos depois os integrantes da quadrilha efetuaram disparos de arma de fogo contra o para-brisa do ônibus. Os suspeitos teriam utilizado um fuzil de calibre 556, e acertaram o motorista do coletivo diversas vezes. O condutor, que não teve o nome divulgado, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Em seguida o ônibus ficou fora de controle e caiu em uma ribanceira, momento em que os assaltantes fugiram.

Equipes das polícias Civil e Militar foram até o local e prestaram apoio à Polícia Rodoviária Estadual e equipes de socorro. O Instituto Médico Legal (IML) de Maringá recolheu o corpo do motorista, que era morador de Ibaté (SP).

Alguns passageiros do coletivo se feriram após a queda do ônibus, e foram encaminhados a hospitais da região. Ainda não foi divulgado o número exato de feridos.