Policial de folga evita furto em Mandaguari

A Polícia Militar de Mandaguari registrou cerca de seis ocorrências entre sábado (30/3) e domingo (31/3). Confira a seguir quais foram as principais “broncas” do fim de semana.

Furto de bateria, rádio e documentos

Às 7h05 de sábado a PM compareceu à Rua João Ernesto Ferreira, Centro, onde atendeu um homem de 34 anos. Ele relatou que à meia noite havia estacionado seu veículo, GM Vectra de cor azul, e, ao retornar, por volta de 7h, percebeu que os vidros do automóvel estavam abaixados. Do carro foram furtados os documentos pessoais do motorista, além de um celular Samsung Galaxy J2 de cor prata, uma bateria automotiva e um rádio/DVD da marca Positron.

Policial de folga evita furto

Uma policial que está em seu período de férias acabou evitando um furto no último sábado. Por volta de 9h ela passeava com a família no Jardim Boa Vista e viu três indivíduos pulando o muro da escola Angelina Teixeira Pinheiro e levando um microondas da marca LG. O suspeitos, a princípio adolescentes, receberam voz de abordagem e fugiram deixando o objeto para trás. A soldado entrou em contato com o pelotão local para relatar o ocorrido, e uma viatura foi enviada para localizar os indivíduos, porém não teve êxito. Posteriormente a polícia descobriu que o microondas pertence à Super Creche do bairro, que fica aos fundos da escola municipal.

Acidente nos Cinco Conjuntos

Por volta de 13h35 de sábado a PM registrou um acidente de trânsito que resultou em ferimentos a uma criança de nove anos, na Rua José Guarido, Cinco Conjuntos. A vítima conduzia uma bicicleta e teria sido atingida por um automóvel. A criança sofreu alguns ferimentos e foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para que recebesse os devidos cuidados. De acordo com relatório policial, não há detalhes sobre o carro envolvido no acidente.

Detido por ameaça

Um homem de 45 anos foi preso na noite de sábado após ameaçar a esposa. O caso ocorreu na Rua Francisco Neiro, Jardim Progresso. A polícia foi chamada duas vezes para atender a vítima da ameaça. A primeira solicitação ocorreu às 18h10, quando o acusado chegou a danificar móveis no interior da residência onde o casal mora e fugiu. Posteriormente, às 19h40, o indivíduo voltou e tentou forçar entrada na casa, e a Polícia Militar acabou efetuando a prisão do homem, que foi colocado à disposição da Justiça após ser encaminhado à 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari.

Arrombamento em bar

Às 11h de domingo a PM foi chamada para comparecer a um bar localizado na Rua João Ernesto Ferreira, Centro. A vítima, dona de um bar, contou que ao chegar para trabalhar notou que o estabelecimento fora arrombado. Do local foram furtados dez chocolates e certa quantia em dinheiro.

Ameaça em festa

Por volta de 22h15 do domingo a polícia foi informada que um homem invadiu festa realizada na casa da ex-namorada dele, na Rua Antônio Maximiniano da Silva, Jardim Boa Vista. O indivíduo ameaçou um dos convidados e teria dito que voltaria à festa com uma arma de fogo, mas não foi encontrado pela PM.