Motorista fura sinal vermelho e tem carro apreendido

A Polícia Militar de Mandaguari participa da Operação Tiradentes, uma ação nacional lançada ontem (24) e que se encerra nesta quinta (25). O trabalho preventivo é feito com abordagens a pessoas e a veículos, estabelecimentos comerciais e pontos onde há denúncias e registro de atividades ilícitas como tráfico e uso de drogas. As buscas dos policiais serão focadas no sentido de localizar armas de fogo, substâncias entorpecentes, suspeitos de envolvimentos em crimes e foragidos da justiça, além de recuperar veículos com alerta de furto ou roubo.

Localmente, a ação resultou na abordagem de diversas pessoas, veículos e ações em estabelecimentos comerciais. Outras duas ocorrências também foram atendidas pela PM. Confira a seguir quais foram as situações atendidas pela corporação.

Automóvel apreendido

Às 8h30 de quarta-feira o motorista de um BMW X5 avançou o sinal vermelho da Rua Dom Pedro II, no Centro, ação que foi flagrada por policiais. Diante da infração, ele foi abordado, e soldados constataram que o condutor estava com habilitação suspensa e licenciamento do veículo vencido. Diante dos fatos, o carro foi recolhido pela PM.

Detidos por receptação

Às 17h30 duas pessoas, de 23 e 53 anos, foram detidas por receptação, no Jardim Social. Os indivíduos, que não tiveram nomes divulgados, estavam com três mil e quinhentas lajotas furtadas. A carga estava em um caminhão, e um dos detidos disse que comprou o material de outra pessoa. Diante dos fatos, os suspeitos foram levados à 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari para prestarem esclarecimentos pelo ocorrido.