Adolescente de 14 anos desaparece e é encontrada com jovem de 24 anos

A Polícia Militar de Mandaguari registrou quatro ocorrências no último sábado (4). Confira a seguir um resumo dos casos que foram atendidos pela corporação.

 

Adolescente desaparecida

Às 9h50, uma mulher de 40 anos acionou a Polícia Militar para relatar que sua filha, uma adolescente de 14 anos, havia desaparecido. Ela informou ainda que suspeitava que a adolescente estava ainda em Mandaguari, com um homem de 24 anos. A equipe policial obteve êxito em encontrar a adolescente em uma residência na rua Lins de Vasconcelos, no Centro. Ela realmente estava com o jovem. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à 55ª Delegacia de Polícia Civil e o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso.

 

Invasão em oficina

Às 11h30, uma equipe da Polícia Militar foi acionada em uma oficina mecânica, localizada na Avenida Amazonas. A solicitante, de 58 anos, informou que um homem de 44 anos havia chegado ao estabelecimento solicitando um serviço. A mulher teria então informado que não seria possível atender o cliente, pois além de o mecânico estava ocupado, a loja não teria uma peça solicitada por ele. O homem teria então colocado o veículo dentro da oficina e dito que ele próprio mexeria no carro. A solicitante disse ter afirmado ao homem que não emprestaria as ferramentas para ele. Entretanto, o acusado teria ido ao balcão onde estava a vítima e, em tom alterado, pedido as ferramentas. Amedrontada, a mulher entregou as ferramentas, mas acionou a Polícia Militar. No local, a equipe policial entrou em contato com o acusado, que afirmou que a história contada pela vítima não era verdade. Afirmou ser comum as pessoas entrarem com o carro nas oficinas para solicitarem serviços. Disse ainda que a confusão ocorreu por conta de dívidas anteriores. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à 55ª Delegacia de Polícia Civil, para os demais procedimentos.

 

Abordagem no Centro

Às 20h40, durante patrulhamento realizado pela rua Lins de Vasconcelos, uma equipe policial identificou uma motocicleta Honda ML 125 de cor azul. No veículo estavam duas pessoas em velocidade acima da permitida na via. Os policiais passaram a emitir sinais sonoros e luminosos, para que ambos parassem, porém, a ordem não foi acatada. Logo a frente, os policiais abordaram a dupla de jovens, de 29 e 22 anos. Em busca pessoal, foi encontrado com o condutor da moto 3,9 gramas de maconha e uma nota de R$ 10. Na carteira dele, havia ainda R$ 60. O jovem, que possui passagem por roubo em Maringá, não soube explicar a origem do dinheiro. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à 55ª Delegacia de Polícia Civil e a motocicleta foi recolhida ao pátio do pelotão da Polícia Militar.