Briga e agressões terminam com uma pessoa ferida e inconsciente no Centro

A Polícia Militar de Mandaguari registrou sete ocorrências entre o domingo (5) e as primeiras horas desta segunda-feira (6). Confira a seguir um resumo dos casos que foram atendidos pela corporação.

 

Briga na Praça Independência

Às 2h30, a Polícia Militar foi acionada na Praça Independência, no Centro, onde estaria havendo uma briga e envolvidos estariam armados com facas. No local, os policiais identificaram três pessoas, que contaram ter se envolvido em uma briga com uma quarta pessoa, e que esta teria apontado uma faca para o trio e entrado em luta corporal com os mesmos. Em busca pessoal, nada foi encontrado com as três pessoas. O quarto envolvido na briga, se evadiu do local. Um dos três abordados contou que estava sentindo muitas dores na costela, por conta das agressões que sofreu durante a briga. Ele foi orientado pelos policiais a procurar atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal (PAM). Minutos depois, a Polícia Militar recebeu um chamado PAM. Segundo informações, o menor que apresentava dores anteriormente, teria chegado ao local visivelmente alterado. Ele teria desacatado xingado as funcionárias e quebrado objetos no local. Já a irmã dele, que o acompanhava, teria agredido uma enfermeira. A equipe policial foi até o local e acompanhou o atendimento ao menor. Quando este foi liberado, passou a ofender os policiais, xingando-os de ”bando de vermes”. Foi dada voz de apreensão ao menor, que tentou resistir à prisão e teve que ser contido e algemado. Ele foi encaminhado à 55ª Delegacia de Polícia Civil, para os demais procedimentos. O Conselho Tutelar chegou a ser acionado, mas não compareceu ao local.

 

Comeu e não pagou

Às 4h10, a PM foi acionada por um dos comerciantes que estava vendendo lanches em uma das barracas da Festa de Mandaguari, na Praça Independência. Ele informou que um homem chegou ao local e pediu três lanches, comeu e saiu sem pagas. O acusado foi abordado pelo conselheiro da comunidade, Fábio Bala, que o deteve até a chegada da equipe policial. Questionado, ele afirmou que estava com outras duas pessoas, que se evadiram do local e o deixaram sozinho. O abordado disse ainda que estava sem dinheiro para pagar pelo lanche, por isso tentou se evadir do local. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à 55ª Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as providências cabíveis.

 

Bicicleta furtada

Às 12h05, a Polícia Militar foi acionada na rua Aroldo Ferreira, no Jardim Bela Vista. No local, um adolescente de 17 anos relatou que havia deixado sua bicicleta no local e, ao retornar, a mesma não se encontrava mais lá. Ele afirmou ainda ter visto um indivíduo de estatura baixa, moreno, de aproximadamente 14 anos, nas imediações. A PM realizou patrulhamento, mas nenhum suspeito foi localizado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

 

Homem agride ex-esposa e criança

Às 17h, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher de 25 anos na Avenida Amazonas. Ela relatou que estava no local com o filho, quando seu ex-marido chegou no local. Ele teria agredido a criança, enforcando-a, e teria agredido a ex, com tapas. A mulher já possui uma medida protetiva contra o acusado. Transeuntes deram informações sobre a direção que o homem teria tomado, mas a Polícia Militar não conseguiu localiza-lo. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

 

Roubo no Conjunto Ernesto Trolezzi

Às 0h16 desta segunda (6), policiais foram acionados para atender uma ocorrência de roubo de um celular iPhone 5 de cor branca, ocorrido na rua Luiz Trintinalha, no Conjunto Ernesto Trolezzi. No local, a vítima, relatou que dois indivíduos, um de estatura mais alta trajando uma camiseta de cor preta e outro de estatura baixa trajando uma blusa de cor clara e camiseta vermelha, se aproximaram dele. Um dos bandidos teria mostrado para a vítima uma pistola de cor preta e deu voz de assalto, pedindo para a vítima entregar o “radinho”. A vítima entregou o aparelho a um dos criminosos, que posteriormente se evadiram do local sentido a linha férrea. Rastreando o aparelho, a vítima conseguiu acessar a localização do celular, que em um primeiro momento estava no Jardim Progresso. Pouco tempo depois, se deslocou para a rua Miguel Garcia Gomes, no Jardim Boa Vista. De posse das informações, uma equipe policial se deslocou ao referido local e visualizou um indivíduo descendo de um veículo Fiat Brava ELX. Foi dada voz de abordagem ao condutor e às duas outras pessoas que estavam no interior do automóvel. Os indivíduos com as mesmas características dos autores do roubo, que estavam dentro do carro, empreenderam fuga. Um deles sofreu uma queda que causou um ferimento na região da testa, e foi alcançado pelas equipes. O segundo foi abordado logo em seguida. Em busca pessoal foi localizado dentro do bolso da blusa de um dos abordados, um iPhone 5 de cor branca e capinha de cor preta, com as mesmas características do aparelho roubado. Em contato com a vítima, a mesma reconheceu os autores. Após buscas no veículo, os policiais localizaram um simulacro de pistola de cor preta no banco traseiro, mesmo local que os autores estavam. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos envolvidos e os mesmos encaminhados à 55ª Delegacia de Polícia Civil, para os demais procedimentos.

 

Agressões na festa

 

Durante a realização das comemorações do aniversário da cidade de Mandaguari, na Praça Independência, a PM atendeu diversos princípios de vias de fato. Em uma das brigas envolvendo alguns indivíduos, foi flagrado pela equipe policial, uma pessoa de 35 anos agredindo um homem, de 40 anos, que veio a cair ao chão. Após a queda, o agressor teria desferido diversos chutes na cabeça da vítima. A equipe policial conteve o agressor, que apresentava ferimentos na face, corte na orelha e escoriações pelo tórax. Ao ser questionado sobre os fatos, o mesmo apresentou sinais de embriaguez e somente confirmou os fatos citados. O homem ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado inconsciente ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). Segundo informações, ele estava hospedado em um hotel próximo à Praça Independência e teria vindo à Mandaguari à trabalho. O autor das agressões foi encaminhado à 55ª Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.