Jandaia também vai fechar o comércio

Estiveram reunidos na quinta-feira (19) na prefeitura municipal, o prefeito Benedito José Pupio “Ditão”, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jandaia do Sul – ACEJAN, Marcos Alexandre Dário, presidente da Câmara Professor Milton Lopes, além de diretores de departamento e funcionários da ACEJAN.
Ficou definido que a partir desta segunda-feira (23) o comércio jandaiense vai parar pelo período de 10 dias. Farmácias, mercados, distribuidoras de gás e água, açougues e padarias podem funcionar normalmente, mas devem reforçar medidas de prevenção.
O prefeito “Ditão” reforçou a decisão e a necessidade da medida. “Decidimos por bem e também seguindo nossos municípios vizinhos optar pela paralização do nosso comércio. A gente sabe da dificuldade que é para nosso comércio, mas essa ação é necessária para conter o avanço desse vírus e também como medida de precaução”. 
O presidente da Acejan fez um apelo à população que se conscientizem, que ao irem a uma farmácia ou mercado, comprem apenas o que precisem, sem exageros, para que não falte ao próximo. Disse ainda que essas medidas são necessárias pelo bem comum de nossa cidade e que todos entendam e colaborem.
Durante a semana, a prefeitura já havia decretado outras medidas cautelares como suspensão das aulas da rede municipal e privada, suspensão de jogos, competições e o fechamento dos espaços públicos para que não haja aglomerações de pessoas.