Fernanda Gentil sobre projetos profissionais na quarentena: ‘Tem sido delicioso poder contribuir um pouco para distrair as pessoas’

A quarentena decorrente da pandemia do novo coronavírus veio para mudar radicalmente a rotina das pessoas – e com Fernanda Gentil não foi diferente. Mesmo com o Se Joga fora do ar neste período, a apresentadora não fica parada. Longe de grande parte da família e da rotina habitual de trabalho, ela aproveita este momento para se reinventar profissionalmente e curtir a companhia da mulher e dos filhos. Neste domingo, 5/7, ainda poderá matar as saudades em dose dupla: com a reexibição de sua participação no Tamanho Família, de 2016, se sentirá pertinho dos pais, do irmão e de Sandy, de quem é fã desde a infância. Ao Gshow, Fernanda lembrou as emoções que viveu na gravação ao lado da cantora e falou da rotina e dos projetos profissionais durante a quarentena.

“A participação no Tamanho Família foi um dia muito animado e divertido! Eu, como fã, recebi o convite como um presente. Lembro dessa gravação sempre com muito carinho e emoção.”

Passando a quarentena ao lado da mulher, Priscila Montandon, e dos dois filhos, Lucas e Gabriel, ela conta que a saudade do restante da família está batendo forte e está ansiosa para poder vê-los novamente. “O que sinto mais falta neste período é de encontrar, abraçar e beijar minha família e amigos”, diz.

Enquanto muitos casais estão vivendo em pé de guerra neste momento de intensa convivência, a apresentadora garante que, em sua casa, o clima é de paz e amor. Ela e Priscila estão aproveitando a quarentena para aumentar ainda mais a cumplicidade na relação.

“Tem sido uma experiência muito rica, aproveitamos para nos conectar mais e evoluir como casal.”

O trabalho também tem ocupado bastante do seu tempo neste período: Fernanda estreou o quadro Mundo Gentil no É de Casa e está prestes a estrear no Encontro, cobrindo as férias de Fátima Bernardes. “Cobrir uma semana das férias da Fátima é, sem dúvida, o maior desafio, porque a responsabilidade é imensa”, conta ela, que ainda criou uma programação em suas redes sociais que vem divertindo os seguidores. “É um quadro por dia!”, diverte-se.

“Sempre gostei de trabalhar, criar e botar a cabeça para funcionar. Tem sido delicioso poder fazer tudo isso e contribuir um pouco para distrair as pessoas. Recebo muito carinho em troca e me sinto ainda mais perto de quem acompanha e curte o meu trabalho.”

A apresentadora ressalta ainda o papel que a arte e o entretenimento têm tido neste momento, para ajudar as pessoas a encararem a quarentena com mais leveza. “Tem sido realmente a válvula de escape para tanta notícia ruim, tragédia e dor nesse momento. Espero que não esqueçamos o tanto que pudemos contar com a arte nos tempos de pandemia”, diz.