Jandaia do Sul

Ditão assina contratos de concessão de terrenos industriais

Medida impulsiona geração de empregos em Jandaia, afirma prefeito

Seis empresários e o prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Pupio, assinaram contratos de concessão de terrenos industriais. A partir da assinatura, os empreendedores devem cumprir algumas exigências e começar as instalações de suas empresas.

São 45 dias para aprovação do projeto, 120 dias para iniciar as obras e dois anos para a conclusão. O contrato de concessão é válido por 20 anos, podendo ser prorrogado por mais 20. Quem não cumprir as exigências dentro do período devolve o terreno ao município.

Na avaliação do Ditão, as concessões impulsionam a geração de empregos em Jandaia a curto, médio e longo prazo, uma vez que a mão de obra já estará presente desde o início da instalação das empresas. Ainda segundo o prefeito, a administração está buscando reverter alguns terrenos cujas empresas não respeitaram o contrato e em breve entrarão para um novo lote de concessões.

Na cerimônia de assinatura, o prefeito afirmou que em breve a extensão do Parque Industrial do Distrito São José entrará em processo licitatório para instalação e ampliação de novas empresas. Trata-se de uma obra estimada em R$ 520 mil, realizada com recursos do próprio município.