Esporte

Após nova reviravolta, Inter anuncia contratação do atacante Yuri Alberto

Clube já havia informado saída do negócio para assinar com jogador do Santos, mas confirmou acerto na noite desta segunda-feira

Em nova reviravolta, o Inter enfim anunciou a contratação do atacante Yuri Alberto, do Santos, na noite desta segunda-feira. O jogador de 19 anos chega na terça a Porto Alegre para assinar com o clube gaúcho até a metade de 2025.

A confirmação do acerto ocorre um dia depois de a direção colorada tratar oficialmente o assunto como "página virada".

Na última sexta-feira, dia do encerramento do vínculo do atacante com o Peixe, os gaúchos receberam a informação de que a oferta de contrato feita a Yuri havia sido coberta pelo time paulista, que tinha preferência conforme a legislação.

De imediato, ainda na noite de sexta, o Inter divulgou uma nota oficial na qual se dizia ciente da oferta do Santos e desejava sorte ao atacante.

Mas tudo mudou nesta segunda. Os clubes entraram em acordo para o Colorado pagar uma "compensação financeira" ao Peixe por liberar o jogador. Os valores ainda envolvem parte da dívida santista pela compra do atacante Eduardo Sasha, no início deste ano.

Relembre o caso

As negociações do Inter com Yuri começaram na metade de julho, quando o jogador avisou ao Santos que não renovaria seu contrato.

Com a ajuda do empresário Delcir Sonda, o Colorado ofereceu um contrato de cinco anos ao atacante e pagamento de R$ 10 milhões à vista, entre bônus pela assinatura e direito de imagem.

Tudo parecia resolvido em favor do clube gaúcho, já que o Peixe passa por uma crise financeira. Só que a primeira reviravolta veio no dia 31 de julho, último do contrato do garoto com os paulistas. O Santos avisou que havia cobrido a proposta colorada.

Então, Yuri tinha prazo de 15 dias para responder, de acordo com a legislação desportiva brasileira. No domingo passado, após a classificação do Inter na semifinal do segundo turno do Gauchão, o vice de futebol Alessandro Barcellos tratou o assunto como "página virada".