Após nova reviravolta, Inter anuncia contratação do atacante Yuri Alberto

Em nova reviravolta, o Inter enfim anunciou a contratação do atacante Yuri Alberto, do Santos, na noite desta segunda-feira. O jogador de 19 anos chega na terça a Porto Alegre para assinar com o clube gaúcho até a metade de 2025.

A confirmação do acerto ocorre um dia depois de a direção colorada tratar oficialmente o assunto como “página virada”.

Na última sexta-feira, dia do encerramento do vínculo do atacante com o Peixe, os gaúchos receberam a informação de que a oferta de contrato feita a Yuri havia sido coberta pelo time paulista, que tinha preferência conforme a legislação.

De imediato, ainda na noite de sexta, o Inter divulgou uma nota oficial na qual se dizia ciente da oferta do Santos e desejava sorte ao atacante.

Mas tudo mudou nesta segunda. Os clubes entraram em acordo para o Colorado pagar uma “compensação financeira” ao Peixe por liberar o jogador. Os valores ainda envolvem parte da dívida santista pela compra do atacante Eduardo Sasha, no início deste ano.

Relembre o caso

As negociações do Inter com Yuri começaram na metade de julho, quando o jogador avisou ao Santos que não renovaria seu contrato.

Com a ajuda do empresário Delcir Sonda, o Colorado ofereceu um contrato de cinco anos ao atacante e pagamento de R$ 10 milhões à vista, entre bônus pela assinatura e direito de imagem.

Tudo parecia resolvido em favor do clube gaúcho, já que o Peixe passa por uma crise financeira. Só que a primeira reviravolta veio no dia 31 de julho, último do contrato do garoto com os paulistas. O Santos avisou que havia cobrido a proposta colorada.

Então, Yuri tinha prazo de 15 dias para responder, de acordo com a legislação desportiva brasileira. No domingo passado, após a classificação do Inter na semifinal do segundo turno do Gauchão, o vice de futebol Alessandro Barcellos tratou o assunto como “página virada”.