Tribunal de Contas aprova sem ressalvas as contas de 2018 de Mandaguari

A Prefeitura de Mandaguari teve todas as contas do exercício de 2018 aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Paraná. Apenas quatro municípios pertencentes à Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep)  obtiveram o parecer favorável já na primeira análise dos técnicos do TC. Os relatórios estão na página do Tribunal que ainda não publicou as contas de dois municípios da região.

Para o coordenador dos contadores da entidade, Paulo Paixão,  Mandaguari se destaca junto aos outros três municípios. “É muito importante para a administração municipal ter suas contas anuais aprovadas sem  nenhuma restrição, demonstrando uma gestão fiscal eficiente”, diz Paixão.

O secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Hamilton Sampaio diz que quando o trabalho é feito de forma séria, comprometida e com bons profissionais o resultado positivo é garantido. “Tudo o que é adquirido pela Prefeitura passa por um rigoroso processo de pesquisa de preço, licitação ao vivo, conferência da entrega das mercadorias no Almoxarifado Central, conferência das notas na tesouraria para o pagamento que é realizado em dia ao fornecedor.  Hoje temos uma das melhores gestões fiscais do Paraná que é referência para os municípios da Amusep”, diz.