Trabalhadores voltam a paralisar obras do contorno de Jandaia do Sul

A obra do contorno na BR-376, no sentido Jandaia/Mandaguari está parada novamente por trabalhadores. O motivo é de que não houve o pagamento de salário.

Vídeos circulando em redes sociais, mostram diversas faixas, uma delas diz em letras maiúsculas “SÓ QUEREMOS RECEBER”.

A construtora encarregada das obras do contorno de Jandaia, contratada pela Viapar, enfrenta problemas com atrasos nos pagamentos dos trabalhadores há vários meses. A situação tem gerado impactos significativos, afetando desde os fornecedores de refeições.

Muitos trabalhadores sem receber seus direitos trabalhistas há meses, enfrentam dificuldades, inclusive para cobrir os custos de retorno aos seus estados de origem. Importante destacar que não há bloqueio no acesso à obra por parte dos trabalhadores. A paralisação das atividades ocorre devido à impossibilidade de serviços básicos diante da falta de pagamento.

A situação é tão crítica que alguns trabalhadores, que financiam equipamentos para participar da obra, enfrentam dificuldades para cumprir seus compromissos financeiros com as instituições. A rodovia voltou a ser fechada novamente pelos trabalhadores, na busca de receberem o salário que foi prometido. até o momento a empresa responsável não se pronunciou sobre o caso.