“Romualdo Batista e Ari Stroher concedem entrevista juntos à Agora FM”

Saldo

Mandaguari fechou janeiro com um dos melhores índices do Estado em geração de emprego. Por seu lado, o Paraná fechou o mês inicial do ano com o melhor desempenho do país.

Ânimo

Em meio a um cenário de notícias negativas, a retomada do emprego na cidade traz ânimo ao empresariado como um todo. Com os investimentos anunciados pela Romagnole, a tendência é de um ano bastante positivo.

Divisa

Autoridades locais e de Marialva vão se encontrar no início da semana no gabinete do prefeito Vítor Martini (PP), daquele município. Em pauta, a divisa entre os dois municípios.

ISS

A divisa geográfica deve alterar pouca coisa nos ganhos das duas cidades. O ISS (Imposto Sobre Serviços) recolhido pela concessionária, é dividido em iguais condições entre as duas cidades, por exemplo.

Aporte

O município envia projeto essa semana à Câmara Municipal. O teor é a autorização de um aporte de R$ 500 mil na saúde, para liberar procedimentos que estão represados na pasta.

Assessoria

A jornalista Daiane Barbosa assumiu essa semana a comunicação da Prefeitura de Mandaguari. Sua missão é fazer aparecer boas ações da administração Batistão, hoje ofuscadas por notícias negativas que tem tido uma maior repercussão.

Reforço

Quem já está atuante na Câmara Municipal é a também jornalista Ana Laura Silva, assessorando o presidente da Câmara, Hudson Guimarães. Seu trabalho começou a render frutos após acompanhar ações externas dos vereadores.

Afastado

O responsável pela contabilidade da Câmara Municipal de Mandaguari entre os anos de 2009 e 2013, Enestor Gomes Martins Júnior, foi afastado pela Justiça local. O técnico em contabilidade é acusado de promover irregularidades à frente de suas funções.

Decisão

O pedido partiu do Ministério Público, e o profissional teve que deixar as funções que exercia. O MP chegou a pedir sua prisão, mas a juíza Isa Bertola Mazzo concedeu parcialmente o pedido, o afastando de suas funções.

Pressa

O município passou a ter pressa em aprovar o Plano Diretor. Entre outros motivos, o Governo do Estado não libera o financiamento de R$ 3,2 milhões para obras sem a aprovação do plano. É como se fosse uma certidão a ser apresentada pela Prefeitura.

Entrevista

Em meio ao tiroteio dos meios políticos, Romualdo Batista (PDT) e Ari Stroher (MDB) concederam entrevista juntos à Agora FM durante a semana. Falaram de temas diversos e se trataram com total cordialidade.