Retrospectiva: relembre as principais notícias de maio de 2020 em Mandaguari

5/5

Educação de Mandaguari adota regime “quase remoto” de aprendizagem

Com os avanços da pandemia, o sistema educacional teve de se reinventar. Em Mandaguari, desde o dia cinco de maio, a Secretaria de Educação adaptou o ensino remoto para que as crianças que estudam no sistema municipal pudessem estudar sem sofrer com a tecnologia. Desse modo, durante esse período, as famílias tiveram acesso a atividades elaboradas por uma equipe de professores e a vídeos feitos diariamente pelos educadores. As explicações disponibilizadas em formato de áudios e vídeos em grupos do WhatsApp, tinham como objetivo sanar as dúvidas das crianças e de seus responsáveis, que passaram a ter o papel de auxiliar as crianças nas suas atividades. Desde então, o conhecimento tem sido transmitido através da tela de celulares, de modo que o ano letivo termine um pouco menos prejudicado.

Adolescente sofre tentativa de homicídio nos Cinco Conjuntos

Um adolescente de dezessete anos foi alvo de tentativa de homicídio. O crime ocorreu na Rua Luiz Trintinalha, na região dos Cinco Conjuntos, por volta das 19h20. O adolescente foi baleado, e apresentava ferimentos em ombro, joelho e mão esquerda, além do abdômen. O jovem, não soube identificar quem foi o atirador. De acordo com a polícia, o pai da vítima disse, que o filho teria se envolvido em uma briga e dede então estaria recebendo ameaças de morte. No dia do ocorrido, o adolescente estava com amigos em frente de casa, quando um indivíduo chegou, o chamou pelo nome e efetuou vários disparos contra a vítima.

19/5 a 24/5

Mandaguari confirma segundo caso e primeira morte por coronavírus

Antônio Bergamasco Guiraldeli, de 67 anos, foi o segundo paciente a testar positivo para Corona vírus em Mandaguari. Seu diagnostico foi confirmado pela Saúde Mandaguari no dia 19 de maio. “Berga”, como era bem conhecido, veio a óbito no dia 24, após doze dias em internamento hospitalar, devido a complicações em decorrência de Covid-19.

22/05

“Operação Hogwarts” derruba quadrilha envolvida com tráfico de drogas, roubos e furtos

A manhã do dia 22, um helicóptero da Polícia Civil acordou a população mandaguariense. Tratava-se da “Operação Hogwarts”, deflagrada pela Polícia Civil, com envolvimento do Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Maringá, Delegacia de Mandaguari, Núcleo de Operações com Cães e apoio da Polícia Militar. Contando com 50 policiais e mais de oito meses de investigação, a operação tinha como objetivo combater o tráfico de drogas, através do cumprimento de dez mandatos de busca e apreensão e duas prisões preventivas. Nas primeiras horas da manhã, as equipes cumpriram os mandados na região do Jardim Boa Vista e bairros vizinhos.

Durante as apreensões, um adolescente engoliu porções de cocaína e morreu de overdose. De acordo com o delegado Leandro Roque Munin, o suspeito vendia drogas em frente à residência onde mora, e quando policiais foram cumprir o mandado, ele cometeu o ato em desespero. O socorro chegou a ser acionado, mas o indivíduo não resistiu.