Retrospectiva: relembre as principais notícias de abril de 2020 em Mandaguari

10/4

Jovem de 21 anos morre em acidente no Jardim Esplanada

Na madrugada do dia 10, João Vitor Teixeira Moraes, 21 anos, perdeu a vida após sofrer um grave acidente. O jovem teria saído de seu turno na Avimaq durante a madrugada, por volta de 1h, mas estava a caminho de casa apenas às 5h. Ele estava de moto, uma Honda CG 150, e possivelmente perdeu o controle do veículo, caindo ao lado de um poste na Rua José Miranda dos Santos, Jardim Esplanada em Mandaguari.

18/4

Mandaguari confirma primeiro caso de Covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 18 de abril, o primeiro caso confirmado de Corona Vírus na cidade foi um homem de 34 anos. O paciente, que é médico mandaguariense e atuante em Maringá, alegou não ter viajado para outros estados e países, não ter tido contato com pessoas infectadas e disse apenas que viajou para Maringá e Londrina. Atualmente, o médico se encontra bem e curado do vírus.

20/4

Paraná ultrapassa mil casos de Corona vírus, aponta boletim

Boletim atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no dia 20 aponta que o Paraná chegou a 1.006 casos confirmados de Covid-19, a doença causada pelo novo corona vírus. Já foram registradas no estado 51 mortes pela doença.

21/4

Três nomes despontam como pré-candidatos a prefeito de Mandaguari

Faltando menos de cinco meses para a eleição, três nomes despontaram como pré-candidatos a prefeito após o fechamento das filiações partidárias: Hudson Guimarães (PSC), Ivonéia Furtado (Cidadania) e Marcos Jovino (PSD).

Quanto ao número de vereadores, o volume de nomes lançados como pré-candidatos a vereador já chamava a atenção, estimava-se que haveria aproximadamente 10 chapas proporcionais na disputa municipal. Em abril, o número total estimado de vereadores era de 120, já em novembro, mês das eleições, 165 candidatos se elegeram para disputar os 9 cargos na Câmara Municipal.

26 e 27/4

PRF apreende 402 quilos de maconha em menos de 24 horas em Mandaguari

Entre os dias 26 e 27 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 402 quilos de maconha na Unidade Operacional de Mandaguari, na BR-376. A primeira abordagem ocorreu por volta de 12h05 de domingo (26), quando agentes abordaram um veículo GM/Vectra com placas de Mauá, interior do Estado de São Paulo, conduzido por um homem de 48 anos. Os polícias encontraram 121 kg de maconha, em volumes no banco traseiro e também no bagageiro. O condutor informou que assumiu o veículo já carregado com a droga em um bairro de Foz do Iguaçu, e pretendia levá-la até a cidade de São Paulo. Pelo transporte, receberia determinada quantia em dinheiro.

A segunda ação ocorreu por volta de 1h40 da segunda (27), quando agentes abordaram um Fiat Uno Wey com placas de Cascavel , conduzido por um homem de 27 anos. Iniciado a fiscalização, os agentes encontraram divididos em tabletes, 281 kg de maconha, em volumes no banco traseiro e também no bagageiro. Indagado pelos agentes, este condutor informou que carregou a droga na barranca do Rio Paraná, em Santa Helena e pretendia levá-la até a cidade Belo Horizontem. Este condutor, não habilitado, ainda apresentou aos policiais uma CNH falsa. Segundo afirmou aos agentes da PRF, ele pagou R$ 1500,00 por esta CNH. Os dois indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e, o último deles por apresentação de documento falso, e encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, à Delegacia da polícia Civil de Mandaguari.