PAM volta a ser alvo de reclamações

Na tarde desta terça-feira (9), o Pronto Atendimento Municipal de Mandaguari voltou a ser alvo de reclamações. Em mensagens encaminhadas à reportagem, leitores afirmam que a situação no local seria lastimável, e que pacientes estariam sofrendo com o calor intenso na tenda de atendimento para a Covid-19 em uma fila de aproximadamente três horas de espera. 

Após ser consultada sobre a situação, a diretora do Pronto Atendimento, Wanderleia Alves Martins, disse à equipe do Portal Agora que essa é realmente a situação do local. De acordo com ela, o número de pacientes com síndromes respiratórias que chegam até o PAM precisando de atendimento específico triplicou nos últimos dias. 

Ainda segundo Wanderleia, devido à escassez de profissionais e o longo tempo necessário para a consulta dos pacientes, a fila tende a ser um pouco maior, ocasionando espera de até cinco horas para o atendimento. 

Conforme informações divulgadas pela diretora do PAM, os dois médicos que estão atuando no momento tem se revezado para atender os pacientes que chegam em emergência e aqueles que são encaminhados para a ala de Covid-19. 

Secretária de Saúde– A reportagem tentou entrar em contato com a secretaria para obter mais informações de quando novos médicos chegarão ao PAM para que tal problemática seja solucionada, porém não obteve êxito.