Moradora de Mandaguari busca ajuda para consertar triciclo

Lídia Sufi, de 40 anos, convive com uma doença genética rara e precisa de ajuda para consertar triciclo que facilita a sua locomoção

A moradora de Mandaguari Lídia Sufi, de 40 anos, está realizando uma campanha para arrecadar recursos e consertar o triciclo elétrico que utiliza para sua locomoção.

Lídia convive com raquitismo hipofosfatêmico ligado ao cromossomo X, uma doença genética rara que compromete a formação dos ossos, causando fragilidade e fissuras nos ossos. Conforme laudo médico do Hospital Universitário Regional de Maringá (HU-UEM), ela faz tratamento contínuo e a doença provoca sequelas físicas permanentes.

Por causa da condição, caminhar longas distâncias é uma dificuldade, tornando o triciclo um equipamento essencial em sua rotina. No entanto, o veículo apresentou problemas mecânicos e o orçamento para o conserto ficou em R$ 4.755,00.

Sem condições financeiras para arcar com a despesa, Lídia pede a colaboração da comunidade. Quem puder contribuir com qualquer valor ou compartilhar a campanha estará ajudando na recuperação de um equipamento indispensável para sua mobilidade. Os interessados em ajudor podem entrar em contato diretamente com ela pelo telefone: (44) 9 9833-8007.