Leitora reclama de atendimento do PAM
Nesta segunda-feira (28), a leitora Ilma Maria procurou a reportagem do PortalAgora.com para fazer uma reclamação quanto à Saúde de Mandaguari. A moradora conta que a filha dela foi mal atendida no Pronto Atendimento Municipal. “Minha filha machucou o braço há oito dias, e hoje foi no PAM e foi mal atendida. O médico nem examinou ela, só passou injeção e soro, e mandou minha filha procurar o postinho”.
Ilma afirma ainda que a jovem chegou a procurar a Unidade Básica de Saúde do Jardim Esplanada para marcar uma consulta, porém o tempo de espera é alto. “No postinho só tem médico para daqui duas semanas. A situação da saúde em Mandaguari está feia, viu. Tudo que precisa tem que ir pra fora”, aponta a leitora.
“Inclusive, o postinho do Jardim Esplanada está com um médico só, e ele fica acumulado para atender todo mundo. Aí o médico mal examina a gente e só vai passando remédio”, conclui a moradora.
PAM
Procurada, a diretoria do Pronto Atendimento Municipal alega que a moradora deve procurar o PAM para formalizar a reclamação ou registrar o caso na ouvidoria, para que seja aberta uma sindicância relacionada à reclamação.
“Sem uma reclamação formal, com todos os detalhes do caso, como nome do médico, além de data e horário do atendimento, não podemos nos pronunciar sobre o ocorrido”, declara Léia Martins Medeiros, diretora do PAM.
Secretaria de Saúde
Procurada, a Secretaria de Saúde de Mandaguari não se manifestou sobre o caso até o fechamento desta matéria.