Homem se passa por funcionário da Prefeitura e tenta aplicar golpe em Mandaguari

Um homem esteve na Madri Calçados, por volta das 12h45 desta segunda-feira (28) para tentar aplicar um golpe no estabelecimento.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do PortalAgora.com, o acusado aparenta ter cerca de 50 anos, tem cabelo grisalho e estava bem vestido, trajando uma camisa azul de manga longa.

Ele teria se apresentado como Marcelo, funcionário da Prefeitura Municipal, e pediu para falar com a proprietária do estabelecimento. Ao ser informado que ela não estava no local, ele afirmou que havia conversado com ela anteriormente e que a mesma teria que retirar um alvará da residência em que mora, no valor de R$ 990.

A funcionária comunicou que a proprietária não retornaria mais ao local. Então o acusado teria pegado o telefone e simulado uma ligação para ela. Ainda na falsa chamada, ele teria dito para a funcionária que a dona do estabelecimento havia autorizado a entrega da quantia para ele.

Apesar de se mostrar bem instruído, a funcionária desconfiou do homem e questionou se poderia conversar com a chefe, para confirmar se estava autorizada a retirar a quantia do caixa. O acusado então desconversou e encerrou o assunto dizendo que enviaria a guia de recolhimento para que ela pagasse pelo aplicativo.

Após a situação, ele se evadiu do local. A funcionária entrou em contato com a proprietária do estabelecimento, que afirmou não precisar de alvará e que sequer conhece o homem. Diante dos fatos, imagens do circuito interno foram recolhidas e o caso será repassado à 55ª Delegacia de Polícia Civil para investigação.