Furto de placas solares

A Polícia Militar foi solicitada a comparecer na manhã desta sexta-feira (14) por volta das 7h10, na Estrada Cambota na zona rural, no local os policias fizeram contato com o solicitante um homem de 33 anos. A vítima relatou que é proprietário da granja que tem no local, que durante a madrugada, entre uma cerca de sua propriedade cortada e em verificação ao local foi constatado que 16 placas solares foram furtadas.

Os policiais fizeram diligencias em busca de suspeitos, após contato com moradores próximos foi verificado que próximo ao horário informado, somente um veículo, um micro-ônibus passou pela estrada rural, não sendo possível identificar a placa.

Em continuidade as diligencias, os policiais localizaram na Rua Argenta Milani Nanci no Jardim Boa Vista, por volta das 13 horas, um veículo que aparentava ser o mesmo utilizado no furto das placas solares.

Segundo o boletim divulgado pela corporação, o veículo foi facilmente identificado devido as marcas de terra deixadas pelas placas solares furtadas no interior do micro-ônibus.

Em consulta ao sistema foi constatado que o proprietário do veículo é o mesmo micro-ônibus foi localizado, porém este não se encontrava no local durante a abordagem, bem como nenhum outro morador se apresentou.

Diante dos fatos foi feito contato com o delegado da 55ª Delegacia da Polícia Civil de Mandaguari, Zoroastro Nery, onde foi solicitado a apreensão do veículo, para que fosse instaurado o devido inquérito.