Dano, ameaça e violência doméstica marcaram plantão policial em Mandaguari

O plantão policial em Mandaguari foi bastante movimentado entre o último domingo (19) e esta segunda-feira (20). Veja a seguir o resumo do relatório divulgado pela Polícia Militar (PM), e as situações atendidas pela corporação.

Dano no Jardim Progresso

Por volta de 16h, a PM foi acionada por uma moradora da Rua José Pardo, Jardim Progresso. A mulher de 49 anos relatou que o ex-amásio entrou em sua casa enquanto ela estava fora e rasgou as fotos do casamento deles. A vítima disse que se encontra em processo de separação, e que o ex não aceita. Ela foi orientada quanto aos devidos procedimentos. 

Dano no Centro

Às 20h30 uma jovem de 24 anos que reside na Avenida Amazonas, Centro, entrou em contato com o pelotão e relatou que seu marido chegou em casa embriagado e quebrou a porta do imóvel. Ela optou por não representar contra o marido, e foi orientada quanto aos devidos procedimentos. 

Detido por ameaça e violência doméstica

Às 21h25 a presença da PM foi solicitada na Rua João Xavier, no Jardim Brianez. Um homem de 29 anos foi acusado de ameaça e violência doméstica. A vítima é uma jovem de 20 anos, mas quem acionou a PM foi a amiga dela, uma mulher de 31. A vítima não acionou a polícia pois foi ameaçada pelo marido. Este teria dito que mataria ela e o filho caso a PM fosse chamada. Quando policiais chegaram ao local, a vítima confirmou o ocorrido. O homem, que não teve o nome divulgado, recebeu voz de prisão e foi levado à Cadeia Pública de Mandaguari para prestar esclarecimentos à Justiça. 

Operação Corujão

Nas últimas horas, a PM realizou ainda mais uma edição da operação “Corujão”, intensificando patrulhamento nas proximidades de agências bancárias da cidade. O objetivo é coibir ações criminosas de quadrilhas especializadas em assaltos a bancos. Não houve registro de ocorrências na operação.

Agredida pelo marido

Por volta de 3h35 desta segunda-feira, a Polícia Militar recebeu informação de que um homem foi visto tentando agredir e colocar uma mulher em um carro prata na Avenida Amazonas, próximo da Praça Bom Pastor. Uma equipe foi ao local, mas não encontrou ninguém. Posteriormente, policiais fizeram contato com uma jovem de 27 anos. Ela contou que estava na Rua Renê Táccola, saída para Arapongas, logo após terminar o expediente no trabalho, e foi agredida pelo marido com um soco na boca. O autor do crime não foi encontrado, e a vítima foi orientada quanto aos devidos procedimentos.