Câmara acompanha análise de prédio do novo Laboratório Municipal

O presidente da Câmara de Mandaguari, Hudson Guimarães, representando os vereadores da Casa, acompanhou, nesta manhã (26), a análise técnica do prédio em que será instalado o Laboratório Municipal. O local aproveitado será o prédio em que funcionava a Clínica da Mulher, que passará por reformas e adaptações exigidas pela Vigilância Sanitária para prestar atendimento ao público.

De acordo com a administração, a mudança de endereço ocorrerá por conta do vencimento do contrato do imóvel atual, que é alugado pela Prefeitura. O local abrirá nos próximos dias para dar encaminhamento ao público, que será atendido em novos pontos de coleta enquanto o prédio novo não estiver adequado. A inauguração é prevista para os próximos 60 dias, segundo a secretária de Saúde, Vanessa Bueno J. C. Neia.

“A Câmara Municipal acompanhará esse processo de perto. Este assunto é de interesse de todos os vereadores, que têm acompanhado diariamente as demandas da saúde da população. Agora nossa ação é focada no cumprimento do prazo de entrega”, disse o presidente.

A administração informou, por meio de nota, que o atendimento ao público não será prejudicado neste período.

         

Fiscalização

A Câmara Municipal visitou o prédio atual do Laboratório Municipal no dia 28 de fevereiro, durante ação fiscalizadora intensificada da saúde pública. Na ocasião, os parlamentares conversaram com servidores para entender se o atendimento no local era realizado de forma ideal – isto é, se havia materiais de trabalho, pessoal suficiente, espaço adequado e outros assuntos correlatos.