Aulas na rede municipal retornam em fevereiro

O retorno dos quase 3 mil alunos da rede municipal de ensino, para o ano letivo de 2021, está marcado para acontecer no dia 4 de fevereiro, uma quinta-feira. Esse retorno ainda não será de forma presencial.

Conforme confirmado pela secretária de educação de Mandaguari, Selma de Fátima Ferreira Batista Bertolini, o município continuará como o modelo adotado no ano anterior. Ainda segundo a secretária as atividades já estão prontas para serem distribuídas, o os pais e responsáveis pelos alunos deverão retira-las na escola que a criança está matriculada.

O município estuda o retorno presencial para o início do mês de março de forma hibrida, ainda sem uma data definida, mais seria o rodizio dos alunos na sala de aula, que deve obedecer aos protocolos de segurança, para garantir a segurança dos alunos e dos profissionais da educação.

Selma de Fátima confirmou que a secretaria está fazendo toda a preparação para esse retorno presencial, com a distribuição de EPI’s, como luvas, máscara e faces Shields, para todos os profissionais da educação, além da compra de máscaras para caso o aluno perca ou compareça sem a proteção obrigatória na escola.