“A população entendeu meu recado”

Sebastião Alexandre: Não é fácil você repetir a mesma quantidade de votos e conseguir se reeleger. A gente tem a consciência de que poderia ser bem mais votado, mas por causa do aumento dos candidatos a vereadores não foi possível, pelo menos a população entendeu meu recado.

Jornal Agora: Reeleição é um pouco mais complicado porque fica a cobrança, não é?”

Com certeza, a cobrança é muito grande e a população espera que realize muitas coisas e nem sempre é possível porque você precisa respeitar a lei.

Você via entre as pesquisas de campanha que estava sempre entre os primeiros. A que você acredita esse resultado?”

Eu acredito que foi pelo bom trabalho que realizei, que meu foco é no esporte, nas questões sociais, na comunidade Santo Antônio da igreja Bom Pastor e fiz um projeto com o Garcia também para recuperar as nascentes de Mandaguari.”

Como que está sendo o seu trabalho com relação à natureza e ao meio-ambiente?

As nascentes do nosso município realmente precisam de um cuidado e uma atenção especial, precisa da mata ciliar e o proprietário e agricultor do local tem que cuidar e plantar essa vegetação para que a nascente seja protegida.

O que dá pra pensar de agora em diante nesse novo mandato? Como você imagina que vai ser sua relação com a prefeita e a sua atuação?”

Toda a cidade me conhece, conhece o meu perfil, minha ética e minha responsabilidade e independente de candidato a prefeito vou abraçar com carinho e desejo a Ivonéia um bom trabalho no nosso município. E se tivesse sido o Marcos Jovino ou o Hudson Guimarães pra mim teria sido a mesma coisa, vamos trabalhar unidos e juntos em prol da cidade.

Vai ser uma transição bem mais rápida?

Sim, mais rápido e Mandaguari quem ganha com isso. Quanto mais rápido começarmos os trabalhos para 2021 melhor. Eu quero agradecer a toda população que confiou em mim e todos aqueles que queriam votar em mim, mas não votaram por ter candidatos na família e amigos. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos. Quero parabenizar a todos os eleitos principalmente a Ivonéia e o Jorge, porque que foi uma campanha muito árdua. Principalmente com a pandemia, que você não poderia fazer certas coisas e deixou todos amarrados.”

Nós temos dois vereadores negros na Câmara, você e o Professor Danilo. Você avalia isso como uma conquista?

Sim. Inclusive, o Dia da Consciência Negra [20 de novembro, data em que foi realizada a entrevista] foi criado para lembrarmos de todas as nossas conquistas e importância histórica. Criamos um projeto da Semana da Consciência Negra, que começa a valer a partir de 2021, com o objetivo de conscientizar e que todas as crianças possam crescer sem preconceitos e serem bons cidadãos. Sabemos que nossa história foi muito sofrida e que até hoje é e precisamos melhorar ainda mais, é uma luta diária para conseguir o próprio espaço.

*Entrevista publicada na 358ª edição do Jornal Agora