28 de julho – Dia do Agricultor

Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho, data instituída pelo então presidente Juscelino Kubitschek, em comemoração aos 100 anos do Ministério da Agricultura. Neste dia, homenageamos aqueles que se dedicam à atividade que é um dos principais motores da economia nacional, além de produzir grande parte dos bens essenciais para a nossa sobrevivência e conforto, desde alimentos e combustíveis, até cosméticos e papel.

Profissão milenar

A agricultura foi um importante marco na evolução da espécie humana, tornando possível que o homem construísse seu lar perto de terras férteis. Desde então, gerações e gerações têm se dedicado ao preparo da terra, plantio, cultivo e colheita dos mais variados tipos de cultura que nutrem o mundo. É por isso que nunca deixaremos de reconhecer que esta é a profissão que marcou o início de uma nova era.

Embora muitas coisas tenham mudado ao longo desses anos, como o uso cada vez maior da tecnologia na agricultura e a preocupação em desenvolver uma atividade sustentável, uma coisa é imutável: a importância do homem que se dedica, de sol a sol, à agricultura, gerando desenvolvimento, alimento e renda.

 

Homenagem

A Cocari, que está ao lado do agricultor no cotidiano, planejando cada safra, oferecendo assistência direto no campo, anseia que não só nesta data, mas todos os dias, os agricultores recebam o reconhecimento e o respeito que merecem!