Detran determina prazo para clínicas retomarem exames da CNH
Clínicas que não voltarem com os serviços poderão ser descredenciadas
Após a suspensão dos atendimentos para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em diversas clínicas credenciadas do Paraná, o Detran-PR determinou que os estabelecimentos retomem os serviços no prazo de cinco dias. As clínicas que não voltarem a atender poderão ser descredenciadas pelo órgão.
O impasse teve início após mudanças na forma de cobrança da renovação da CNH. Com a nova regra, o Detran passou a emitir apenas a guia para confecção do documento, enquanto os exames de aptidão física, mental e psicológica passaram a ser pagos diretamente às clínicas. Os estabelecimentos alegam que a nova remuneração não cobre os custos de funcionamento e, por isso, suspenderam os atendimentos.
Agora, o Detran determinou que as clínicas regularizem os serviços até o fim da próxima semana. Caso a determinação não seja cumprida, elas poderão perder o credenciamento e deixar de realizar os exames exigidos para renovação da CNH no Paraná.
