Com dois de Michael, Flamengo vence o Palmeiras de virada por 3 a 1 fora de casa

Pedro anotou o outro gol do Rubro-Negro, que abre o segundo turno com ótimo triunfo

Com informações da assessoria de imprensa
Atuando de forma segura durante os 90 minutos, o Flamengo virou pra cima do Palmeiras e venceu por 3 a 1 na tarde deste domingo (12), em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Michael (2) e Pedro. Com o resultado, a equipe comandada por Renato Gaúcho chegou a 34 pontos e assumiu a terceira colocação da competição.

O jogo                                                                

O duelo começou equilibrado e o Palmeiras abriu o placar aos 14′, em chute de Wesley. Sem se abalar, o Mengão empatou na saída com um lindo gol. Após tabela, Everton Ribeiro foi na linha de fundo e cruzou para Michael, que cabeceou forte no canto esquerdo do goleiro adversário. Diante do marcador igual, tudo ficou mais estudado, mas o Rubro-Negro quase virou aos 40′. Andreas Pereira arriscou de fora da área em cima da zaga e a bola sobrou para Vitinho, que chutou colocado perto da trave. Foi o último lance perigoso da primeira etapa.

O Rubro-Negro virou o confronto na sua primeira chegada no segundo tempo. Aos 11′, Vitinho cobrou escanteio, Pedro cabeceou de forma impecável e não deu chance alguma para Weverton: 2 a 1.

Na sequência, Michael partiu pra cima de dois defensores e chutou rasteiro no meio do gol. Aos 35′, Thiago Maia ganhou no meio-campo, puxou contra-ataque e tocou para Vitinho. O camisa 11 deu bela assistência para Michael, que invadiu a área, driblou, estufou as redes e deu números finais: 3 a 1.

Escalação do Flamengo

Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (Gomes), Everton Ribeiro (Thiago Maia) e Arrascaeta (Vitinho); Michael e Pedro (Rodinei).

Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez (Willian); Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Wesley (Breno Lopes), Dudu e Rony (Luiz Adriano).

Técnico: Abel Ferreira.