NBA discute regras para permitir substituição de jogadores que contraírem Covid-19

Após a definição da retomada da temporada para o dia 31 de julho, na Disney, em Orlando, algumas novas regras estão sendo discutidas pela NBA por conta do Covid-19. Uma delas é sobre a possibilidade de substituição de jogadores que venham a contrair o vírus durante os treinos ou temporada regular.

De acordo com a ESPN, caso um jogador se machuque gravemente durante a pré-temporada ou durante os 7 jogos restantes da fase regular, a NBA pretende autorizar a equipe a trazer um substituto, sem uma limitação máxima. Porém, não serão permitidas contratações internacionais ou de jogadores que não atuaram na NBA ou G-League a temporada toda.

O jogador que testar positivo para o Covid-19 terá que ficar em quarentena por pelo menos uma semana. As equipes também esperam poder incluir os atletas em um contrato de duas vias, com eles podendo atuar tanto na NBA, quanto na G-League.

A retomada da temporada 2019-2020 da NBA terá 22 equipes, sendo 16 delas (oito por conferência) atualmente posicionadas para os Playoffs, além das seis equipes que estão atualmente seis vitórias ou menos atrás da oitava colocada em suas respectivas conferências. Os times jogarão entre 2 a 3 partidas amistosas antes da volta oficial, no dia 31 de julho.

Todos os jogadores e staff das equipes e da NBA, em um total máximo de 1.600 pessoas, ficaram hospedados/isolados na “bolha da Disney” de Orlando. Os jogadores poderão ter até três familiares no complexo por dia, mas só depois da primeira rodada dos playoffs.