Felipe Melo diz que aguarda presidente do Palmeiras para renovar: “Me pediu 15 dias e se passaram dois meses”

Com contrato a vencer em dezembro, Felipe Melo aguarda uma manifestação da diretoria do Palmeiras para decidir seu futuro.

Após a vitória por 2 a 0 do Verdão sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, o volante afirmou que conversou com o presidente Maurício Galiotte, mas não teve uma resposta do dirigente até o momento.

– Vejo que meu nome é bastante forte no mercado, no cenário do futebol. Vejo tantos outros atletas que vão terminar o contrato em dezembro, mas se fala do Felipe Melo. Não sei o que passa na cabeça do presidente, do diretor. É verdade que o presidente me chamou para conversar um tempo atrás, me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda. Mas o diretor fala comigo isso que vocês sabem.

Nas últimas semanas, o Palmeiras anunciou as renovações de contrato dos meio-campistas Zé Rafael e Raphael Veiga e dos atacantes Rony e Willian. Do atual elenco, Jailson e Felipe Melo têm contratos até dezembro e já podem assinar um pré-contrato com outra equipe.

O volante, que chegou ao Verdão em janeiro de 2017, afirmou que tem como meta conquistar mais um título com a camisa palmeirense, o que seria o quinto troféu. Ele já venceu o Brasileirão de 2018, o Paulistão de 2020, a Libertadores de 2020 e a Copa do Brasil de 2020.

– Sou um cara todo focado, meu foco é ser campeão novamente no Palmeiras, escrever mais um capítulo de uma linda história. É um clube que eu já passei de tudo. O treinador falou que conta comigo, que “por mim você renova”. Se eu tenho confiança do treinador, do meu torcedor e dos meus companheiros, para mim isso basta. Vamos ver o que vai acontecer no futuro – disse o atleta.